Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Ninguém sofre mais que eu", afirma Cuca após derrota do Athletico para o Fortaleza

Treinador não encontrou palavras para explicar sequência de três derrotas consecutivas

3 jun 2024 - 08h15
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota por 1×0 para o Fortaleza, no último domingo (2), no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão, o técnico Cuca não encontrou palavras para explicar o terceiro tropeço consecutivo do Athletico na temporada. O resultado derrubou o Furacão para o quinto lugar na tabela.

Segundo o treinador, o Rubro-Negro não teve uma atuação tão ruim, podendo sair de campo com um resultado melhor, mas acabou não conseguindo refletir o domínio da etapa final em oportunidades de gols.

"Nosso primeiro tempo não foi bom, a única oportunidade foi em escanteio e o gol do Fortaleza de cabeça. Já o segundo tempo foi nosso, criamos as oportunidades, no finalzinho eles tiveram chances já no nosso tudo ou nada. Mas o nosso pessoal entrou bem, o Di Yorio, o Julimar, dando uma energia nova… mas mais uma vez acabamos perdendo", disse ele, em entrevista coletiva.

Athletico não aproveita chances

Mais do que a derrota para o Leão, o Athletico vive um momento de instabilidade e pressão, por anter ter perdido para Danubio e Sportivo Ameliano, pela Copa Sul-Americana. Resultados que viraram a fase do time e que Cuca acredita que, neste domingo, a equipe foi mais ativa.

"É difícil explicar duas derrotas como tivemos para Danubio e Ameliano. Normalmente você faz pelo menos 10% das chances criadas, e nós fizemos só um em 45 oportunidades criadas. Por mais que a equipe tenha jogado bem, o resultado fala por si e perdemos dois jogos inaceitáveis. Desta vez foi um jogo igual e qualquer resultado poderia acontecer", destacou o treinador.

Peso da derrota

Por fim, o técnico do Furacão, ao ser questionado sobre se precisa cobrar mais os jogadores, destacou que ele mesmo se cobra o suficiente. Atleticano declarado, Cuca ressaltou, inclusive, que ele é quem mais sofre a cada derrota do time, que não vence há três semanas.

"Não tem que questionar nada. Quando se ganha é pura alegria, e quando se perde é pura tristeza. Pode ter certeza que em um derrota ninguém sofre mais do que eu. Temos que estancar isso, parar de perder e buscar os três pontos no próximo jogo em casa", completou.

Agora, o Furacão terá dez dias sem entrar em campo por conta da Data Fifa. A próxima partida será no dia 13 de junho, quando recebe o Criciúma, ás 20h, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.

Cuca lamentou nova derrota, mas ressaltou que time não foi inferior ao Fortaleza.
Cuca lamentou nova derrota, mas ressaltou que time não foi inferior ao Fortaleza.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade