Atlético vence Real Madrid na prorrogação e conquista Supercopa da Uefa
O Atlético de Madri finalmente conseguiu superar o Real Madrid em uma competição europeia ao ganhar por 4 x 2 sobre o rival da cidade nesta quarta-feira e levantar a Supercopa da Uefa pela terceira vez, após os meias Saúl Ñíguez e Koke marcarem na prorrogação.
Diego Costa deu ao Atlético, campeão da Liga Europa, um começo dos sonhos contra o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, ao colocar o time na frente depois de 49 segundos, recebendo um passe longo e chutando a bola na rede mesmo de ângulo apertado.
O Real, que derrotou o Atlético nas finais de 2014 e 2016 da Liga dos Campeões e eliminou o time nas edições de 2015 e 2017, igualou o placar quando Karim Benzema chutou após cruzamento de Gareth Bale aos 27 minutos do primeiro tempo.
O Real parecia estar pronto para causar mais danos aos vizinhos quando Juanfran encostou a mão na bola dentro da área e Sergio Ramos calmamente converteu o pênalti, mas uma finalização de curta distância de Diego Costa empatou o placar e o Atlético foi cruel na prorrogação.
Saúl puniu o erro de Raphael Varane ao marcar de voleio, colocando o Atlético novamente na liderança aos 8 minutos da prorrogação, e Koke selou a vitória seis minutos depois.