Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Agência Antidoping ameaça expulsar Jamaica da Olimpíada do Rio

22 ago 2013 - 11h15
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Exame positivo de Asafa Powell teria ligado o sinal de alerta no Comitê Antidoping da Jamaica, mas aviso de Shirley teria sido ignorado pelas autoridades</p>
Exame positivo de Asafa Powell teria ligado o sinal de alerta no Comitê Antidoping da Jamaica, mas aviso de Shirley teria sido ignorado pelas autoridades
Foto: Getty Images

A Agência Mundial Antidoping (Wada) ameaçou impedir a participação da Jamaica na Olimpíada de 2016 e de outras competições esportivas. A instituição exige uma resposta oficial para as acusações feitas pela ex-diretora geral do Comitê Antidoping do país, Renée Anne Shirley. As informações são do jornal Marca.

Shirley alegou recentemente à revista Sports Illustrated que políticos e dirigentes esportivos da Jamaica ignoraram as advertências de que o velocista Asafa Powell e outros quatro atletas haviam testado positivo para substâncias proibidas. Ela avisou às autoridades que aquele era “um desastre iminente”, mas não teria sido levada a sério.

Diretor da Wada, David Howman pediu que o governo jamaicano investigue com urgência as declarações de Shirley. Caso contrário, a Agência Mundial poderia considerar que o país caribenho não cumpre com a legislação antidoping e poderia impedir a participação dos atletas de lá em qualquer competição esportiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade