Alison corre bem e fica em terceiro na etapa de Zurique da Diamond League
Alison Piu dos Santos voltou a competir nesta quinta-feira no Weltklasse Meeting, 11ª etapa da Liga Diamante 2023, em Zurique, Suíça, e terminou a corrida na terceira colocação, com 47.62, sem cometer os erros e derrubar barreiras como na final do Mundial, por falta de ritmo de competição.
Kyron McMaster, prata no Mundial, foi o vencedor, com 47.27, superando o bicampeão mundial, o norueguês Karsten Warholm, que ficou em segundo, com 47.30.
É BROOOOOOOOONZE! 🥉🏃🏾
É de Alison dos Santos, na etapa de Zurique 🇨🇭 da Diamond League 💎
Piu completa a prova dos 400m com barreiras com a marca de 47.62s
BORAAAAAAAA, PIU! 😎 pic.twitter.com/ZiMmjqC63K
— Time Brasil (@timebrasil) August 31, 2023
Há oito dias, o brasileiro campeão mundial no Oregon 2022, nos Estados Unidos, ficou em quinto lugar nos 400 m com barreiras do Campeonato Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria.
Quinto colocado no ranking rundial de 2023, com 47.30, Alison competiu muito pouco este ano por causa de uma lesão e cirurgia no joelho direito, sofridas em fevereiro, em São Paulo.
De olho nos Jogos Pan-Americano de Santiago, no Chile, que serão disputados de 29 de outubro a 5 de novembro, Piu tem mais uma competição agendada para a Europa: dia 4 de setembro disputa o Gala di Casteli, etapa da série prata da World Athletics Continental Tour, na cidade de Belinzona, Suíça.