Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Alison dos Santos passa por cirurgia no joelho direito

Piu operou na manhã desta terça-feira (14); prazo de recuperação é de 8 a 12 semanas

14 fev 2023 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Medalhista de bronze em Tóquio-2020  e atual campeão mundial nos 400m com barreira, Alison dos Santos, o Piu, operou o menisco do joelho direito na manhã desta terça-feira (14), em São Paulo. O velocista passou por uma artroscopia, comandada pelo médico Caio D'Elia. O prazo de retorno aos treinos é de 8 a 12 semanas. 

Piu, que já tinha se queixado de dores no local em 2015, se machucou na última segunda-feira (06), durante uma sessão de treinos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, quando sentiu o joelho travar.

Ele então foi submetido a exames, que diagnosticaram o problema, vazado à imprensa apenas dois dias depois. Alguns dias antes da operação, Alison dos Santos tranquilizou os fãs e pediu apoio, em ano de véspera de Jogos Olímpicos. 

- Estou bem, vamos fazer a cirurgia, trabalhar, tratar e vida que segue. Vamos continuar no foco, nada muda. Temos nossos objetivos nesse ano, no ano que vem também. Conto com vocês nessa, vamos passar por isso juntos, né, rapaziada. Vamos passar juntos - afirmou Piu, que está com 22 anos. 

Alison dos Santos venceu a Diamond League de maneira invicta, em 2022 (Foto: Carol Coelho/CBAt)
Alison dos Santos venceu a Diamond League de maneira invicta, em 2022 (Foto: Carol Coelho/CBAt)
Foto: Lance!

Planos para o futuro

O planejamento inicial é de que ele se recupere no Brasil. Por outro lado, Alison já estava pronto para embarcar para os EUA, onde treinaria de olho nos Jogos Olímpicos de Paris. Em 2023, ele tem no calendário a Diamond League, de maio a setembro, além do Mundial de Budapeste, na segunda quinzena de agosto. 

Entre o final de outubro e o início de novembro, Alison disputará o Pan-Americano. Assim como no Mundial, ele é o atual campeão nos 400 m com barreira. Na semana passada, Piu conquistou o Prêmio Brasil Olímpico, referente à temporada de 2022, e afirmou que seu projeto para 2023 era bater o recorde mundial, hoje do norueguês Karsten Warholm: 45s94. O melhor tempo de Alison é 46s29, a terceira melhor da história na prova. 

- A gente sonha em correr mais rápido do que o recorde mundial. Fazer um resultado bem melhor do que aquele, e não ficar estagnado no 45s90, mas, sim, ir além disso. A gente sabe que pode evoluir, que pode chegar naquele resultado. E vamos trabalhar pra isso - comentou Alison, na ocasião. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade