Alison dos Santos volta após 10 meses e faz índice para Mundial e Olimpíada
O brasileiro Alison dos Santos teve um retorno positivo às pistas após 10 meses e um processo de recuperação de uma contusão no joelho direito. Neste domingo, ele disputou a prova dos 400m no Memorial Kamila Skolimowska na Silésia, Polônia, na oitava etapa da Diamond League. Terminou em terceiro lugar, com 44s54.
Mesmo em uma prova que não é a especialidade, Alison conquistou o índice para o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, e o índice olímpico. A vitória nos 400m na Silésia ficou com o sul-africano Wayde Van Niekerk, com 44s08, recorde do campeonato. Bayapo Ndori, de Botswana, foi o segundo colocado com 44s61.
Alison dos Santos é campeão mundial dos 400m com barreiras no Oregon-2022 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021. Ele irá reencontrar sua prova preferida na etapa de Mônaco da Liga Diamante, na sexta-feira (21/7), contra os seus principais adversários na disputa do Mundial de Budapeste.
Outro brasileiro em ação na competição deste domingo foi Thiago Braz. O campeão olímpico do salto com vara nos Jogos do Rio-1016 e medalha de bronze em Tóquio-2021 ficou em sexto lugar na Silésia, mas fez a sua melhor marca da temporada ao saltar 5,71m na terceira tentativa.