Ouro em 2011, Adriana leva prata na maratona em Toronto
A brasileira Adriana Aparecida da Silva adicionou mais uma medalha da maratona dos Jogos Pan-Americanos a seu currículo, desta vez de prata. No evento que abriu a programação do atletismo em Toronto, a atleta nacional ficou com a segunda colocação da prova de 42 km, com o tempo de 2h35min40s, neste sábado.
Adriana correu no Canadá tentando defender o título pan-americano conquistado há quatro anos. Nos Jogos de Guadalajara 2011, ela levou a inédita medalha de ouro da maratona, batendo o recorde da prova com 2h36min37s. Neste sábado, foi superada apenas pela atleta peruana Gladys Tejeda, bronze no México.
A campeã completou os 42 km em 2h33min03s, conquistando a medalha de ouro e batendo o recorde pan-americano depois de imprimir ritmo forte desde o início da prova. Tejeda se manteve toda a disputa entre as primeiras colocadas. Na metade do percurso, já tinha liderança isolada e não foi mais ameaçada.
O pódio da maratona feminina no Pan de Toronto 2015 também conta com a norte-americana Lindsay Flanagan, graças à marca de 2h36min30s. Outra brasileira na disputa, Marily dos Santos foi a quinta, com 2h41min31s.