Com novo técnico, saltador Thiago Braz volta à disputa da Liga Diamante
Thiago Braz estreou neste domingo, em Estocolmo, na Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics. O brasileiro terminou em sexto lugar na prova do salto com vara ao fazer 5,62m, o melhor resultado pessoal do ano.
Após a temporada indoor, o paulista natural de Marília deixou de treinar com o ucraniano Vitaly Petrov, que o levou a ser duas vezes medalhista olímpico, e saiu da cidade de Fórmia, na Itália. Ele agora é treinado pelo norte-americano Mitchell Krier, na Grécia.
O salto com vara foi disputado sob chuva e frio e começou com mais de duas horas de atraso. Thiago, depois de tanta espera, teve um início irregular. Passou 5,42m só na terceira tentativa e superou a marca de 5,62m passou de segunda, mas errou os três saltos a que tinha direito a 5,72m.
O pódio na competição foi formado pelo sueco Armand Duplantis, recordista mundial, que saltou 6,05m e tentou três vezes em casa os 6,23m, sem conseguir. O filipino Ernest Obiena (5,82m) ficou em segundo lugar, seguido pelo norueguês Pal Haugen Lissefosse (5,72m).