Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corrida de Rua

Cruzeiro de olho na última etapa do Circuito Caixa em 2012

6 nov 2012 - 12h37
Compartilhar

Brasília recebe neste domingo (11) a última etapa do Circuito de Corridas Caixa em 2012. A prova, que terá largada às 8h no Eixo Rodoviário Sul, vale importantes pontos para o ranking brasileiro de corrida de rua. Como faltam somente mais quatro provas pontuáveis nesse ano, os atletas entrarão muito mais motivados para garantir as primeiras colocações.

Giomar Pereira pode sair de Brasília com o título do ranking nacional praticamente na mão
Giomar Pereira pode sair de Brasília com o título do ranking nacional praticamente na mão
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação


Os competidores do Cruzeiro estão especialmente ansiosos para essa competição, pois possuem um retrospecto positivo na capital do País. Giomar Pereira, em 2006, 2008, 2009 e 2011, e João da Bota, em 2007, saíram de Brasília líderes do ranking e não perderam mais até o final do ano. Atualmente, Giomar é o líder da classificação com 359 pontos.



"O Giomar sempre vai muito bem em Brasília. Ele competiu por muitos anos pela equipe da UniDF e conhece bem a região, se sente em casa", destacou Alexandre Minardi, técnico do Cruzeiro. "Fazemos questão de disputar o Circuito Caixa, já há vários anos, porque é uma competição importantíssima no Brasil", completa o treinador.



Minardi também está de olho na disputa do ranking feminino, pois Roselaine de Souza Silva é a vice-líder da classificação, com 21 pontos de frente para Conceição Oliveira. O desejo da corredora e do treinador é, ao menos, manter essa colocação. Por conta dessa meta, a atleta irá disputar todas as competições até o final da temporada, mesmo com dores no quadril.



"A Rose vai disputar todas as provas até o final do ano, para segurar o segundo lugar. Mas ela vem sentindo muito os quadris e, depois da São Silvestre, vai ficar pelo menos um mês parada para fazer o tratamento mais adequado. Quero ela de volta com 110%", explica Minardi.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra