Marilson aposta em provas mais curtas em 2013
Bicampeão da Maratona de Nova York e quinto colocado da prova nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o brasileiro Marilson Gomes dos Santos disputará eventos mais curtos na temporada de 2013. O atleta iniciará seu calendário de competições na Volta Pedestre Cidade de Itu, de 10km.
"Vamos dar prioridade este ano para as provas de 10 e 15 km e para isso está treinando bastante", comentou o técnico Adauto Domingues, que acompanha a carreira de Marílson, tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, prova de 15km que ocorre no último dia do ano.
Apesar do sucesso em maratonas, Marílson também tem retrospecto vitorioso em provas mais curtas. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, foi medalha de ouro nos 10 mil metros e aumentou sua lista de conquistas na competição, já que em Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007 ficou com a prata nos 10 mil e bronze nos 5 mil.
Por conta da mudança de foco na temporada, o corredor brasileiro dificilmente disputará a Maratona de Londres, prova que o anuncia como uma de suas principais atrações.
"Ele recebeu convite e foi inscrito pelos organizadores por ter corrido lá algumas vezes. A princípio, porém, ele está fora. Nossos objetivos são outros, pelo menos por enquanto", explicou Adauto.