Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onde Correr

Para variar os terrenos em SP, siga para USP ou Ibirapuera

31 ago 2012 - 10h19
Compartilhar

Pontos de encontro dos corredores e de muitas assessorias esportivas, o Parque Ibirapuera e a Cidade Universitária oferecem percursos com tipos de piso variados para os treinos. "No Ibirapuera, há voltas de 3 km a 7 km em asfalto, uma trilha de 6,5 km e uma pista de cascalho com duas opções de distância, 1,2 km ou 1,5 km, além de vários gramados", diz Fernando Pessoa, treinador da Race Consultoria Esportiva.

Tanto o Parque Ibirapuera quanto a Cidade Universitária oferecem diferentes tipos de terreno para os treinos
Tanto o Parque Ibirapuera quanto a Cidade Universitária oferecem diferentes tipos de terreno para os treinos
Foto: SP Turis e USP Imagens / Divulgação

Mas ele ressalta a importância de se manter sempre atento quando o terreno é irregular: "Ao correr sobre cascalhos, por exemplo, tome cuidado com pedras maiores, que podem atrapalhar as passadas e inclusive provocar torções". E se você decidiu programar seus treinos no Parque do Ibirapuera, não se esqueça de que o estacionamento é uma área de Zona Azul das 10h às 20h e o local costuma ter movimento intenso no início de todas as noites e aos finais de semana. No entanto, é boa a infraestrutura tanto de banheiros como de pontos de venda de água.

Dentro da USP

Mesmo quem não treina a semana toda na Cidade Universitária muitas vezes tem o hábito de programar os longões para as ruas da Universidade de São Paulo. Ali é possível rodar vários quilômetros sobre asfalto, terra ou grama. Além disso, se o objetivo é trabalhar subidas, na USP há percursos de até 12 km - com trechos de inclinação − e um deles próximo ao prédio de biologia.

Apenas cuidado com a segurança, em especial à noite, e procure trafegar na contramão. A área não tem um espaço reservado para os corredores, que dividem o local com carros e bicicletas, então, o melhor é se prevenir e seguir na contramão para poder observar o fluxo.

Roda Livre

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra