Edição de 2023 da São Silvestre já tem 60% das inscrições realizadas; saiba como participar
O ritmo de inscrições para a edição de 2023 da Corrida Internacional de São Silvestre é intenso. A principal prova de rua da América Latina já está com 60% de confirmados e a expectativa é que o número limite de 35 mil participantes seja atingido antes do prazo.
As inscrições estão disponíveis por meio do site oficial (www.saosilvestre.com.br) e os interessados devem escolher entre as categorias Geral (R$ 240,00) e Premium (R$ 850,00). Os valores podem ser pagos via PIX, PicPay, boleto bancário ou cartão de crédito (parcelado em até quatro vezes).
No ato da inscrição, os atletas podem optar pela melhor data para retirada do kit e a véspera da prova é a mais concorrida - as reservas para este dia já estão no limite. A organização recomenda que os moradores de São Paulo e Região Metropolitana optem por outra data, entre 27, 28 e 29 de dezembro.
Ver essa foto no Instagram
A ideia é possibilitar que todos sejam atendidos com agilidade e evitar filas. Por isso, é importante antecipar sua inscrição, programando a retirada no dia adequado. A entrega ocorrerá no Expo Center Norte, no Pavilhão Azul (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo-SP).
A 98ª edição da São Silvestre percorrerá 15 km de ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, com largada na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na altura do número 900.
A programação da prova no dia 31 de dezembro começará às 7h25 (de Brasília), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, é a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05 Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.
O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, conhecidos por "pipocas". Para combater fraudes, a organização monitora a inscrição de atletas na categoria 60+.