Ex-atleta da seleção brasileira de atletismo morre aos 29 anos
Informação foi confirmada em vídeo publicado pelo marido nas redes sociais
A atleta de alto rendimento Luisa Giampaoli morreu nesta sexta-feira, 26, aos 29 anos, em um hospital de Pelotas (RS). A notícia foi confirmada pelo marido, Eduardo Schmit, por meio das redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ela acabou de falecer. Eu quero Justiça. O Brasil todo sabe que esse hospital foi negligente. Não fizeram o que tinha que ser feito. Eu cansei de falar. Uma menina linda, cheia de sonhos. Os médicos falavam que ela nunca tinha nada. Me ajudem a ter Justiça. Isso não pode ficar impune. Isso é uma vergonha", disse o rapaz em meio ao choro.
Na última terça-feira, 23, a Confederação Brasileira de Atletismo havia lamentado a morte de Luisa. No entanto, Schmit negou a informação na ocasião.
Por meio das redes sociais, o marido vinha mostrando indignação com o tratamento dado pelos médicos à corredora. Conforme relatou, a atleta chegou a receber alta, mas a situação se agravou e ela foi intubada na segunda-feira, 22.
Segundo ele, os médicos não fizeram ressonância para obter uma análise mais completa do caso, apenas tomografia e exames de sangue e urina. Ela foi diagnosticada com um quadro de leptospirose. Entre os sintomas apresentados, Schmit citou dores de cabeça e perda de memória.
Conhecida na comunidade de corridas de rua, a pelotense representou a Seleção Brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio deste ano, em Cuiabá (MT).