Felipe Bardi conquista medalha de prata para o Brasil na prova dos 100m no Pan-Americano
Nesta terça-feira, Felipe Bardi foi medalha de ouro na prova dos 100m rasos, no Pan-Americano de Santiago, fazendo a prova em 10s31, um centésimo atrás de Jose Alnardo Gonzalez, da República Dominicana, que faturou o ouro. Emanuel Archibaldi, da Guiana, foi bronze.
"É claro que eu queria fechar a temporada com um tempo melhor, mas tenho certeza de que dei o meu melhor. Fiquei com a prata por um detalhezinho na chegada. Estou feliz por terminar a temporada sem lesão e agora é focar no revezamento 4×100 m aqui no Pan, na quinta-feira", disse Bardi, já de olho na próxima disputa nos Jogos.
Outro brasileiro que disputou a prova foi Erik Felipe Barbosa, que ficou em quarto lugar.
Entre suas conquistas, Felipe Bardi tem o ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2021 (100m, 200m e 4x100m) e a prata nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 (100m).
Prata no Decathlon masculino
Na disputa do decathlon 1500m masculino, José Fernando Ferreira, o Baloteli, ficou com a prata ao terminar a prova atrás apenas do chileno Santiago Adolfo Ford. O norte-americano Ryan David Talbot ficou com o bronze.
Bronze nos 5000m masculino
Também no atletismo Altobeli da Silva terminou em quarto lugar a prova dos 5000m e ficou com a medalha de bronze após desclassificação do adversário mexicano Daniel Martinez, que havia ficado em primeiro lugar. O norte-americano Kasey Knevelbaard conquistou o ouro e o canadense Charles Philibert-Thiboutout a prata.
É BRONZE SIM, SENHOR! 🥉
Altobeli da Silva termina prova dos 5000m em 4º lugar, mas, após uma desclassificação, o brasileiro fica com o bronze!
Não acaba quando termina! Mais uma medalha para o Time Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/2DjX6FV7aK
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023