Lucas Prado supera decepção de Londres e conquista 2º ouro em Lyon
Quase um ano depois de ficar com a prata na Paralimpíada de Londres, o mato-grossense Lucas Prado conquistou nesta sexta-feira o ouro dos 100 m T11 do Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon. O brasileiro venceu a prova com um tempo de 11s45, garantindo a segunda conquista do ano, uma vez que já havia vencido os 200 m.
O dia é de festa também para Felipe Gomes, que terminou com a segunda colocação, garantindo a dobradinha brasileira. O corredor terminou com tempo de 11s68, à frente do namíbio Ananias Shikongo, bronze depois de cravar 11s85. Completou a prova o chinês Xue Lei, quarto colocado com 12s15, resultado surpreendente.
Isso porque o chinês foi o responsável por uma das decepções de Lucas Prado nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012: venceu os mesmos 100 m, deixando o favorito com a prata - na ocasião, Felipe Gomes também havia ficado logo atrás do compatriota, com o bronze. O recorde mundial pertence a Lucas: 11s03.
"É um retorno depois de uma doce e amarga perda, que infelizmente, por conta de uma lesão, eu perdi os 100 m em Londres. Agora vim preparado. Me machuquei na semifinal e veio na cabeça um monte de cenas. Meu guia me apoiou, meu treinador também. Acho que hoje tenho uma equipe de ouro", afirmou o brasileiro.