Números evidenciam grandeza da Corrida Internacional de São Silvestre
A Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, será a principal atração esportiva do último dia de 2023, como de costume. Para que os cerca de 35 mil corredores oficialmente inscritos possam ter a melhor experiência, a prova movimenta milhares de pessoas nos bastidores.
A organização da corrida terá nada menos que 4 mil pessoas, divididas entre monitores, seguranças, coordenadores, equipes de produção e órgãos públicos. Para o apoio médico, serão 200 profissionais de saúde à disposição, com 25 ambulâncias UTIs espalhadas ao longo do percurso.
A principal prova de rua da América Latina envolve outros números expressivos, como 5 mil grades para isolamento e mais de 500 mil copos d'água para hidratação. A montagem de toda a estrutura da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre começará no dia 20 de dezembro.
A Avenida Paulista será fechada parcialmente em 30 de dezembro e estará totalmente fechada a partir das 2 horas (de Brasília) do dia 31, inclusive as transversais, entre a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e rua Augusta. Somente os atletas terão acesso a essa região.
Ver essa foto no Instagram
As inscrições para a prova seguem em ritmo intenso e os interessados devem correr para garantir a participação. Elas estão disponíveis por meio do site oficial, em duas opções: R$ 240,00 (Geral) ou R$ 850,00 (Premium), que podem ser pagos via PIX, PicPay, boleto bancário ou cartão de crédito (parcelado em até quatro vezes).
A inscrição antecipada será importante no agendamento da retirada de kit - o último dia é tradicionalmente o mais procurado e deve ser evitado. Portanto, a organização recomenda que os moradores de São Paulo e região metropolitana optem por outra data (27, 28 e 29 de dezembro), deixando o 30 para corredores de outros locais.
A distribuição dos inscritos ao longo dos dias garante que todos sejam atendidos com mais agilidade e minimiza a formação de filas. A entrega de kits será realizada no Expo Center Norte, no Pavilhão Azul (rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo).
O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos. Para combater fraudes, a organização monitora as inscrições e terá atendimento especial durante a retirada de kits na categoria 60+.