Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Paulo André volta ao atletismo após BBB, mas sente lesão na final dos 100m

Velocista foi o melhor atleta nas semifinais e acabou não completando a disputa realizada no Centro Paralímpico Brasileiro

30 abr 2023 - 18h14
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo André volta ao atletismo após BBB, mas sente lesão na final dos 100m
Paulo André volta ao atletismo após BBB, mas sente lesão na final dos 100m
Foto: Reprodução/Instagram

O velocista Paulo André voltou a competir neste domingo, 30, depois de um ano e meio afastado das pistas por conta da participação no reality show BBB22 e o início da sua carreira de influencer e modelo. O atleta de 24 anos liderou a semifinal dos 100m rasos do Desafio CBAt/CPB, mas acabou sentindo uma lesão muscular e não completou a final. A prova foi disputada no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico, em São Paulo. 

O vencedor foi Gabriel Garcia, que fez 10s23, seu recorde pessoal. Mesmo sem terminar a prova, PA se mostrou satisfeito e confiante na retomada dos melhores desempenhos. Ele correu a semifinal em 10s18, a segunda melhor marca no Ranking Brasileiro de 2023, atrás somente dos 10s07 de Felipe Bardi. "Estou feliz, contente mesmo, com a minha volta. Fui muito bem na semifinal e esperava fazer um tempo em torno de 10.10 na final", disse o atleta de 24 anos.

O atleta afirma que lesões assim são comuns em função do tempo de inatividade - sua última competição foi em outubro de 2021. "Muito tempo parado, é normal. Competição é diferente de treino. Sente mesmo, normal. Mas o recado foi dado, estou de volta. Foi mais um leve desconforto, não foi um estiramento. Agora é pensar no Troféu Brasil (em julho). Acredito que hoje ainda ia fazer 10s10 ou 10s12, era o que eu estava esperando", disse o velocista.

As principais competições de 2023 são o Mundial de Atletismo, em agosto em Budapeste, na Hungria, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no Chile. O primeiro desafio é se classificar para o Mundial.

Carlos Camilo, pai e treinador de PA, contou ao Estadão em janeiro que o filho está treinando diariamente em Vila Velha (ES), em um período, mas interrompe a preparação quando surge algum trabalho ou gravação. A participação no BBB, onde terminou como vice-campeão, foi importante para a sua carreira esportiva. "Não preciso mais me preocupar com as contas e consegui montar uma estrutura boa, com fisioterapeuta e massoterapeuta, que podem ficar até 24 horas à minha disposição", lembrou. "Além disso, eu posso ser uma espécie de porta-voz do atletismo, trazer a galera para as competições."

Paulo André é a segunda maior personalidade do atletismo em seguidores no Instagram. Com 9 milhões de fãs, o brasileiro só fica atrás de Usain Bolt, que já encerrou a carreira e possui 11 milhões. Antes de ser confirmado no programa, ele tinha apenas 78 mil.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade