Três brasileiras vão ao pódio no Meeting de Castellón, na Espanha
Na corrida por índices e pontos no Ranking da World Athletics na Europa, a paulista Juliana de Menis Campos (ACA-SC) conseguiu nesta quarta-feira o melhor resultado brasileiro no Meeting de Castellón - Memorial José Antônio Cansino, disputado no Estádio Gaeta Huguet, na Espanha, e válido pelo World Athletics Tour, na categoria Challenger.
Juliana conquistou a medalha de ouro no salto com vara, com 4,26 m. Terminou empatada com a cubana Aslin Quiala em primeiro lugar. A espanhola Andrea San José Lopes, pelos critérios de desempate, ficou em terceiro lugar, com a mesma marca. Isabel Demarco de Quadros (AABLU-SC) não conseguiu marca.
Nos 400 m, a paranaense Tabata Vitorino (AA Maringá-PR) levou a medalha de bronze, com 52.29. A vitória foi da espanhola Roxana Gomes, com 51.13, seguida da equatoriana Nicole Caicedo, com 51.71.
Já na final dos 800 m feminino, Jaqueline Webber (AMO-RS) garantiu o terceiro lugar, com 2:03.10. Patrícia Silva, de Portugal, foi a vencedora, com 2:02.98, seguida da uruguaia Deborah Rodriguez, com 2:03.10, mesma marca da brasileira.
Juliana Campos no salto com vara (Wagner Carmo/CBAt)