Velocistas do revezamento 4x100m fecham camping em Portugal e seguem para o Mundial
O grupo do revezamento 4×100 m masculino do Brasil finalizou o seu segundo camping de treinamento no Centro de Treinamento de Jamor, em Lisboa, Portugal, com uma avaliação bem positiva do treinador Victor Fernandes, que coordenou as atividades.
O objetivo do camping em Portugal foi "buscar passagens mais velozes de bastão e maior entrosamento do grupo" que vai disputar o Mundial de Atletismo de Budapeste, a partir do próximo sábado (19), até 27 de agosto. Os convocados também são a base do Brasil na Olimpíada de Paris 2024.
Além dos integrantes da comissão técnica e multidisciplinar, seis atletas da Seleção Brasileira viajam para Budapeste, na Hungria, nesta terça-feira.
São eles: Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES), campeão do 100 m no Troféu Brasil; Erik Cardoso (SESI-SP), que correu 9s97 no Campeonato Sul-Americano de São Paulo; Renan Gallina (AA Maringá-PR); Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP), campeão dos 200 m no Troféu Brasil; Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP); e Rodrigo do Nascimento (Pinheiros-SP).
O primeiro período de dez dias de treinamentos foi realizado em São Paulo, em julho, antes da disputa do Campeonato Sul-Americano - torneio que foi o pontapé inicial para a nova formação do time. Na competição, a equipe formada por Paulo André, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Rodrigo Nascimento - com Jorge Vides e o jovem Renan Gallina na reserva - ficou com a medalha de ouro, com um tempo de 38s70.
"Estamos nos preparando bem, fizemos o camping de São Paulo e agora em Portugal", disse o treinador Victor (Foto: Divulgação/CBAt)