Após cinco rodadas, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão ao bater o São Paulo por 1 a 0, no Nilton Santos. O jovem Kayque marcou o gol do triunfo, após aplicar um corte no adversário e finalizar com força no fundo da meta dos paulistas. Com o resultado, o Alvinegro alcançou a marca de 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição. Confira as notas dos jogadores do Glorioso. (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
Foto: Vítor Silva/ BFR / Lance!
Gatito Fernández - 6,0 - No primeiro tempo, fez uma boa defesa em um chute de Wellington e com segurança afastou o perigo para escanteio. O goleiro teve uma atuação segura nas vezes em que o adversário chegou.
Foto: Lance!
Joel Carli - 7,0 - Seguro e raçudo, o defensor se destacou na bola aérea e nas interceptações. Comandou a defesa alvinegra e fortaleceu o setor como um verdadeiro xerife.
Foto: Lance!
Kanu - 6,0 - Outro defensor que se fortaleceu com a mudança no esquema alvinegro. Ele teve uma atuação segura e não comprometeu.
Foto: Lance!
Victor Cuesta - 6,0 - Na formação com três zagueiros, o argentino teve uma atuação mais segura e também foi bem nas bolas longas.
Foto: Divulgação/Botafogo / Lance!
Saravia - 5,5 - Teve uma grande chance logo no início do jogo, mas desperdiçou ao pegar mal na bola. Na marcação, deixou a desejar, sobretudo no primeiro tempo, dando espaços para os adversários explorarem as suas costas
Foto: Lance!
Kayque - 7,0 - Na marcação, foi dedicado e cumpriu bem a função em campo. Na frente, foi voluntarioso e marcou um golaço ao driblar o adversário e finalizar com força.
Foto: Lance!
Patrick de Paula - 5,5 - Apesar da qualidade, em determinados momentos parece estar desligado e em outra sintonia. Precisa ser mais vibrante para voltar a ser aquele jogador do início de carreira.
Foto: Lance!
Lucas Piazon - 6,0 - Fazia uma partida regular, quando participou do lance do gol alvinegro. Ao receber o passe, tentou um toque de calcanhar, mas a bola sobrou para Kayque estufar a rede.
Foto: Lance!
Hugo - 6,0 - O lateral tem aproveitado as chances e foi mais efetivo no apoio pelo lado esquerdo. Na defesa, foi correto na marcação e não concedeu espaço ao seu setor.
Foto: Lance!
Vinícius Lopes - 5,0 - Não conseguiu fazer um bom jogo e teve dificuldade para dar sequência às jogadas. Diferentemente da última partida, quando foi um dos melhores do time, nesta quinta, não rendeu o esperado.
Foto: Lance!
Erison - 6,5 - Mostrou novamente que tem que ser titular da equipe ao demonstrar muita luta e vibração na frente. No primeiro tempo, deu um belo passe e deixou Saravia em ótima condição de finalizar. Na etapa final, brigou por todas as bolas com muita raça e força física.
Foto: Divulgação / Lance!
Barreto - 6,0 - Entrou no segundo tempo para fortalecer a marcação no setor de meio de campo e teve uma atuação segura.
Foto: LANCE! / Lance!
Chay - Sem nota - Entrou na reta final da partida e não teve tempo para mostrar serviço e ser efetivo no sistema ofensivo.
Foto: Lance!
Matheus Nascimento - Sem nota - Entrou na reta final da partida e não teve tempo para mostrar serviço e ser efetivo no sistema ofensivo.
Foto: Montagem LANCE! / Lance!
Luís Castro - 6,0 - Efetuou mudanças no esquema tático e viu uma equipe mais vibrante em campo. A volta de Joel Carli foi essencial para dar maior segurança ao setor defensivo, que pouco foi incomodado pelo adversário. Além dos três pontos, ver uma equipe mais competitiva e lutando por cada bola foi importante para a sequência do campeonato.