Argentina passa no sufoco; Peru vence no adeus: gols do dia
Nigéria 1 x 2 Argentina
Sufoco até o fim, sofrimento e as mesmas falhas apresentadas nos dois jogos anteriores. Mas, enfim, a Argentina venceu a primeira na Copa do Mundo e evitou o vexame da eliminação na primeira fase. Venceu a Nigéria por 2 a 1, com gol de Messi e outro salvador de Rojo já no fim da partida, e se garantiu nas oitavas, eliminando assim os africanos da competição.
Islândia 1 x 2 Croácia
Já classificada, a Croácia não usou sua força máxima, mas mesmo assim mostrou mais uma vez a sua força e ampliou seu 100% de aproveitamento na Copa, frustrando as chances de classificação da Islândia. Vitória por 2 a 1, com gols marcados por Milan Badelj e Ivan Perisic.
Dinamarca 0 x 0 França
O primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo aconteceu em um duelo que deixou as duas equipes satisfeitas. Com poucas emoções e times titulares bastante modificados, Dinamarca e França ficaram na igualdade, resultado que garantiu a primeira colocação do Grupo C aos franceses e segunda aos dinamarqueses.
Austrália 0 x 2 Peru
O Peru entrou em campo já eliminado e a Austrália ainda sonhava com uma vaga nas oitavas. Mesmo assim, foram os peruanos quem se saíram melhor e se despediram da Copa do Mundo, pelo menos, com uma vitória: 2 a 0, com direito a gol de Paolo Guerrero e choro de Cueva ao final da partida.
Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo: