2024 foi o ano da sorte de Max Verstappen na Fórmula 1
Max Verstappen conquista o tetra campeonato em uma temporada desafiadora, com Red Bull perdendo domínio.
A temporada de 2024 coroou Max Verstappen com o tetra campeonato, muito mais difícil que o bi e o tri, quando Red Bull reinava absoluta.
2024 começou também com a Red Bull e sendo o carro a ser batido e Verstappen aproveitou a fase em que não tinha concorrentes a altura de sua Red Bull para vencer 7 das primeiras 10 corridas, como era de se esperar.
Mas com o equilíbrio das outras equipes, a evolução de McLaren, Ferrari e até da Mercedes, correndo por fora, a Red Bull deixou de ser o carro dominante e Verstappen viu suas vitórias sumirem, ficando várias etapas até fora do pódio, mas teve sorte e conquistou o título por ver Sainz, Leclerc, Norris, Piastri, Russell e Hamilton dividirem os pontos do P1, pois não havia mais um carro dominante a esta altura do campeonato.
Agora é esperar pela temporada de 2025 e torcer para que o equilíbrio entre as equipes se mantenha, e que possamos ver também a Hass e a Aston Martin brigando pelo ponto mais alto do pódio. Se isso acontecer, com certeza teremos a melhor temporada de todas e Verstappen terá muito mais trabalho para ser pentacampeão.
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.