4 curiosidades incríveis do passado dos bastidores da Fórmula 1
Todo fã gosta de conhecer um pouco mais do que as figuras públicas apresentam na frente de todos
Lewis Hamilton e Zak Brown têm histórias de superação no mundo da Fórmula 1.
Começamos falando sobre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton que, aos 17 anos, trabalhava meio período como barman, ganhando 3,50 libras por hora. Hoje, após ganhar 7 campeonatos da Formula um e ter a carreira consolidada, Hamilton recebe um salário equivalente a 2 libras por segundo.
Outra história de sucesso é de um adolescente chamado Zak Brown, que no ano de 1984, ganhou US$ 3 mil em um programa de TV e gastou tudo comprando um kart. Hoje, este mesmo adolescente é o CEO da McLaren.
Nas temporadas de 2012 e 2013, Kimi Raikkonen assinou um contrato com a Lotus que garantia um bônus de € 50 mil a cada ponto conquistado. Kimi chegou a 390 pontos, somando as duas temporadas, levando a equipe à quase falência como consequência do seu sucesso.
A quarta e última curiosidade é sobre o todo poderoso Toto Wolff, que reprovou em seu primeiro teste de direção para tirar sua carteira de motorista. Ele foi tão mal no exame que o instrutor disse que ele e os carros nunca se dariam bem.
Após uma carreira mal-sucedida como piloto, Toto Wolff mudou para o setor administrativo, acertando em cheio, e hoje é um bilionário, dono de 1/3 da Mercedes F1.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.