Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

6 Horas de SP: 1 ano para a volta do FIA WEC no Brasil

Faltando 1 ano para a prova, Interlagos é vistoriado e organização enfatiza o tamanho do evento. Ingressos começam a ser vendidos em outubro

14 jul 2023 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários
Largada das 6 Horas de São Paulo em 2013
Largada das 6 Horas de São Paulo em 2013
Foto: José Cordeiro / SP Turis

O 14 de julho de 2023 tem significado especial para o fã de velocidade no Brasil. Daqui exatamente um ano, o FIA WEC estará de volta ao país depois de 10 anos com as 6 Horas de São Paulo.

Para marcar a data, Carlos Col, o organizador da prova, comandou uma coletiva em Interlagos. Além disso, membros do FIA WEC estiveram presentes para vistoriar Interlagos, bem como o piloto André Negrão, atualmente na Alpine (categoria LMP2).

Registro da coletiva desta sexta em Interlagos: Carlos Col e André Negrão bateram ponto (1º e 3º da direita para a esquerda)
Registro da coletiva desta sexta em Interlagos: Carlos Col e André Negrão bateram ponto (1º e 3º da direita para a esquerda)
Foto: Felipe Meira

Na coletiva, todos deixaram claro a importância da prova, ainda mais com a volta do interesse de tantas grandes marcas pelo campeonato com o novo regulamento técnico. Carlos Col, o organizador, enfatizou o nível elevado dos requisitos da categoria e a importância de um reinício diante de tudo que já acontecendo envolvendo o FIA WEC no Brasil

“Talvez a paixão pelo que faço e pelo automobilismo. Quando recebi este convite do FIA WEC fiquei muito lisonjeado, mas ao mesmo tempo sentindo todo o peso de uma responsabilidade muito grande de apagar uma imagem de edições anteriores e iniciar um novo ciclo”.

“Com a chegada de novas marcas, a categoria está no seu auge”, disse Col. “A adesão de todas essas montadoras demonstra isso. Com certeza será um atrativo muito grande aqui para o Brasil”.

“Mesmo tendo uma experiência organizando eventos aqui no Brasil, mesmo de longa duração, tem muito pouco a ver. Começa pelo nível técnico de toda a estrutura desportiva da pista, que é um exército de profissionais que tem que ser muito bem treinado e uniformizado, que irão garantir a segurança dos pilotos na pista. Sem dúvida, é muito maior de tudo que a gente já fez no Brasil.”

“E depois o nível técnico de produção de televisão, do evento em si, os controles de acesso, sinalização as áreas VIPs...São todos de um nível muito mais alto do que já fiz na minha vida”.

Todos deixaram claro que a responsabilidade é grande, mas que tem tudo para ser um evento para ficar marcado no calendário do FIA WEC e da Cidade de São Paulo. Uma das preocupações é criar um ambiente que o público se sinta pertencente ao evento e que as 6 Horas sejam um entretenimento para toda a família.

A venda de ingressos está prevista para iniciar em 1º de outubro e os preços devem começar em R$ 250. Não se sabe ainda a distribuição de locais, mas certamente deve considerar as arquibancadas permanentes atuais que pegam a Subida e a Reta dos Boxes.

Foto: FIA WEC / Twitter
Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade