Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alfa Romeo confirma renovação de Zhou e acaba com sonho de Drugovich na Fórmula 1

Nas últimas semanas um dos grandes tópicos no paddock tem sido o segundo assento da Alfa Romeo, que ano que vem voltará a ser Sauber, mas nesta última quarta o tema foi definido. A equipe anunciou a renovação de Guanyu Zhou até o fim de 2024. + Red Bull assume ter como um dos seus […]

14 set 2023 - 08h05
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nas últimas semanas um dos grandes tópicos no paddock tem sido o segundo assento da Alfa Romeo, que ano que vem voltará a ser Sauber, mas nesta última quarta o tema foi definido. A equipe anunciou a renovação de Guanyu Zhou até o fim de 2024.

As últimas notícias todas confirmavam a saída de Guanyu Zhou, porém seu substituto não estava escolhido devido a uma lista extensa de opções, entre elas Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2 e piloto reserva da Aston Martin. Agora, o chinês está confirmado como piloto da Alfa Romeo até o fim de 2024.

Com esse assento sendo ocupado o sonho de Felipe Drugovich ganhar uma oportunidade na Fórmula 1 parece muito distante. O brasileiro era um dos considerados para a vaga, mas agora com a renovação a chance na F1 deve ficar para 2025. As chances do paranaense agora devem acontecer na Fórmula E ou na Indy.

Zhou chegou a deixar claro que a vaga na Alfa Romeo-Sauber era a única possível para si na F1 e que, apesar da Audi como parte das conversas, pretendia ficar ao menos com uma renovação de um ano.

"Assinar novamente com a equipe é sempre uma sensação ótima, especialmente quando sabemos como as coisas estão indo. Estou orgulhoso de fazer parte da Alfa Romeo F1 Team Stake e grato pela sua confiança: tenho trabalhado arduamente desde o primeiro dia e há um nível incrível de motivação para continuar a fazê-lo todos os dias. Meu relacionamento com Valtteri é muito bom e estamos trabalhando juntos e com a equipe para impulsionar todos. Também estou muito entusiasmado com a oportunidade de finalmente correr com a minha equipa na China, diante do meu público local. Será um grande momento e estou orgulhoso de poder partilhá-lo com todos aqueles que me apoiaram" disse o chinês.

Com isso, a equipe fecha a dupla de pilotos dela, uma vez que Valtteri Bottas tem mais um ano de contrato. Atualmente na temporada, Bottas tem seis pontos contra quatro de Zhou, que não pontua desde o GP da Espanha.

Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A Fórmula 1 retorna nesta semana, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade