PUBLICIDADE

Arthur Leclerc assina com DAMS e estreia na Fórmula 2 na temporada 2023

Depois de brigar pelo título da Fórmula 3 esse ano e fechar o campeonato em sexto, Arthur Leclerc sobe mais um degrau e vai correr na DAMS em 2023

21 nov 2022 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Leclerc vai correr na DAMS em 2023
Arthur Leclerc vai correr na DAMS em 2023
Foto: F3 / Grande Prêmio

Poupo a pouco, o grid da temporada 2023 da Fórmula 2 vai ganhando forma, e o novo reforço para o ano que vem é Arthur Leclerc. Depois de defender a Prema na Fórmula 3 por dois anos e ser um dos candidatos ao título em 2022, o monegasco subiu mais um degrau e assinou com a DAMS.

A estreia no carro da equipe francesa já acontece esta semana, durante os testes de pós-temporada que a categoria fará de 23 a 25 de novembro, em Abu Dhabi. Leclerc se disse "muito feliz por avançar para a Fórmula 2 com a DAMS em 2023" e destacou o empenho da equipe francesa em melhorar o resultado do ano anterior, quando foi apenas a oitava colocada, com uma vitória (Marcus Armstrong, em Jedá).

"É uma equipe de muito sucesso que alcançou ótimos resultados no campeonato, e espero ser parte disso e dar continuidade ao sucesso do time", acrescentou o jovem de 22 anos. "Charles Pic [chefe da equipe] fez um ótimo trabalho para levar o time novamente às vitórias ao longo da temporada, e pretendo manter isso no ano que vem. Temos muito trabalho a fazer antes do início do campeonato de 2023, no Bahrein, e estou ansioso para o teste de pós-temporada em Abu Dhabi", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc prestigiando o irmão na F3: Arthur sobe mais um degrau em 2023
Charles Leclerc prestigiando o irmão na F3: Arthur sobe mais um degrau em 2023
Foto: F3 / Grande Prêmio

Leclerc conquistou três vitórias na F3, a última delas esse ano, na corrida principal da rodada da Inglaterra. O irmão caçula de Charles começou a sua caminhada nos monopostos em 2018, na F4 francesa, fechando o ano em quinto. Na temporada seguinte, foi para a F4 ADAC, onde ficou em terceiro lugar na classificação geral.

Em 2020, já na Fórmula Regional Europeia, Arthur conquistou seis vitórias e oito pole-positions, encerrando a temporada como vice-campeão e subindo para a F3 no ano seguinte, alcançando o sexto lugar ao final do campeonato deste ano. Na visão de Charles Pic, a adição do monegasco é um ótimo fator para a DAMS realizar uma campanha forte em 2023.

"É ótimo ter Arthur conosco em 2023. Temos visto o talento e a habilidade dele ao longo da carreira, e ele mostrou nos últimos dois anos na Fórmula 3 que é capaz de brigar por vitórias. Estamos entusiasmados para tê-lo no carro nos testes de Abu Dhabi, na preparação para o ano que vem. O time almeja uma campanha forte em 2023, e não temos dúvidas de que a chegada de Arthur vai nos ajudar a atingir nossos objetivos", finalizou Pic.

A DAMS fechou 2022 na sexta colocação, com 159 pontos e duas vitórias, todas com Ayumu Iwasa nas corridas principais na França e em Abu Dhabi.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade