Auer tem fratura na coluna após forte acidente em treino das 24h de Daytona
O piloto da classe GTD bateu forte no primeiro treino do IMSA para as 24h de Daytona, que acontece neste fim de semana
Lucas Auer fraturou a região lombar da coluna após sofrer um acidente na primeira sessão de treinos para as 24 Horas de Daytona, realizada na última quinta-feira (26). O piloto perdeu o controle do seu Mercedes-AMG GT3 Evo #57, da classe GTD, após escapar na curva 1 e bateu forte contra o muro na saída dos boxes, causando a quarta bandeira vermelha da sessão.
Imediatamente após o acidente, um porta-voz do IMSA confirmou que o piloto de 28 anos havia sido transportado para um hospital local para fazer exames mais detalhados. O carro, por sua vez, sofreu danos extensos na parte da frente, e não ficou claro se as equipes de segurança tiveram de cortar o teto para libertar o piloto austríaco.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
De acordo com a Winward, equipe do austríaco, Auer foi internado, mas está acordado e consciente desde o acidente. Ele também tem se comunicado com a família na Europa e com os membros da equipe que estão em Daytona.
Junto com Philip Ellis, Russell Ward e Indy Dontje, a Mercedes de Auer conquistou a pole na classe GTD para a abertura da temporada da IMSA, que acontece neste fim de semana. A largada das 24 Horas de Daytona será este sábado (28). Ao todo, serão 61 carros alinhados para a prova.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.