Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barrichello celebra "dia mais feliz da vida" com bicampeonato na Stock Car em Interlagos

Aos 50 anos, Barrichello torna-se o campeão mais velho a conquistar o título da Stock Car. Emocionado, comemorou o fim do tabu em Interlagos e agradeceu à torcida que recebeu durante a corrida

11 dez 2022 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários
Rubens Barrichello bicampeão da Stock Car em 2022
Rubens Barrichello bicampeão da Stock Car em 2022
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

Rubens Barrichello sagrou-se bicampeão da Stock Car neste domingo (11) em Interlagos. O veterano da Full Time foi premiado pela regularidade de todo o campeonato. Com três vitórias, sete pódios e uma pole-position em Goiânia, o piloto garantiu o troféu e, de quebra, afastou de vez o fantasma de nunca ter se dado bem na carreira correndo no quintal de casa.

O título veio ainda na pista, quando os comissários da prova anunciaram a desclassificação de Gabriel Casagrande da corrida, após o piloto da A. Mattheis Vogel ser considerado culpado pelo toque em Daniel Serra ainda na primeira volta.

Barrichello rodou segundos antes e voltou à corrida. Caiu para as últimas posições e foi ganhando terreno, fechando na 11ª colocação. O piloto deu sua versão do incidente que decidiu o campeonato.

Dentro do cockpit, Barrichello chorou muito com o bicampeonato conquistado em Interlagos
Dentro do cockpit, Barrichello chorou muito com o bicampeonato conquistado em Interlagos
Foto: Reprodução/Stock Car / Grande Prêmio

"Não queria que acabasse assim, estávamos tão bonitos na pista durante as primeiras voltas. O que dá para falar é que me coloquei por fora, desci e fiquei no canto. Esperei que fosse ser fechado, mas não tanto. Acho que a decisão foi em cima disso."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A festa nos boxes foi enorme, sobretudo com os pais e o filho, Fefo. O jovem, que venceu duas corridas em Interlagos nesta temporada na F4 Brasil, foi lembrado por Rubens nas primeiras palavras após a bandeirada. "Estou tão feliz, a gente quebra um tabu em Interlagos, aliás, o Fefo quebrou. Só tenho a agradecer à todos que gostam de mim", falou.

Barrichello torna-se o piloto mais velho a conquistar um título na Stock Car - aos 50 anos de idade - e, agora, só quer saber de comemorar o feito. "Mandei tudo o que podia, estava firme. Faz 40 dias que não tomo nada, mas hoje vou beber tudo. É o dia mais feliz da minha vida", celebrou o campeão de 2022.

A Stock Car volta em abril de 2023, com a abertura da temporada no Autódromo de Goiânia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade