Bautista vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Argentina. Razgatlioglu cai
Incidente entre líder e vice-líder da temporada foi logo na primeira volta. Turco da Yamaha se recuperou e chegou em 15º, mas viu Bautista vencer na Argentina e abrir 80 pontos de vantagem no campeonato
O triunfo veio de forma dramática, mas Álvaro Bautista dominou a corrida 1 do Mundial de Superbike, disputada neste sábado (22), em San Juan, na Argentina. O piloto da Ducati embalou a segunda vitória consecutiva - 13ª na temporada - e, de quebra, aumentou a diferença em 80 pontos para os rivais na briga pelo título da categoria.
Logo na primeira volta, Bautista se engalfinhou com Toprak Razgatlioglu. Pior para o turco da Yamaha, que caiu ao tentar fazer a ultrapassagem para cima do rival, caindo para último. O saldo não foi tão ruim para o espanhol, que voltou em quarto.
A partir daí, começou a remontada de Álvaro. Primeiro, ultrapassando Iker Lecuona na quarta volta e pulando a terceira posição. Depois, em manobra espetacular, precisou apenas de duas voltar ao passar por Axel Bassani e Jonathan Rea na reta para reassumir a liderança.
O italiano da Ducati e o britânico da Kawasaki travaram um excelente duelo volta atrás de volta até que, na volta 19, Rea, enfim, se colocou à frente e garantiu a segunda posição na prova. Por sua vez, Razgatlioglu fechou a corrida apenas em 15º.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A classificação do Superbike coloca Bautista na frente com 473 pontos, seguido por Toprak (393), Rea (386), Michael Rinaldi (243) e Bassani (204), completando os cinco primeiros colocados na temporada.
A categoria volta a correr neste domingo (23) em solo argentino, com a Superpole a partir do meio-dia e a corrida 2 às 15h (ambas no horário de Brasília) com transmissão do Bandsports.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.