Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bearman ganha chance na Fórmula 2 e vai disputar temporada 2023 com Prema

Depois de terminar a temporada 2022 da F3 em terceiro lugar, Oliver Bearman vai defender a Prema no grid da Fórmula 2 no ano que vem. O jovem britânico é membro da Academia de Pilotos da Ferrari

15 nov 2022 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Oliver Bearman terminou a temporada 2022 da F3 em terceiro
Oliver Bearman terminou a temporada 2022 da F3 em terceiro
Foto: Divulgação/Prema / Grande Prêmio

Depois de uma temporada de destaque na Fórmula 3, brigando pelo título até a rodada final, Oliver Bearman vai subir para a Fórmula 2 na próxima temporada. A Prema anunciou na segunda-feira (14) que o britânico estará no grid defendendo as cores do time italiano em 2023.

Bearman fará sua estreia com os carros da F2 ainda este ano, no teste pós-temporada que acontece no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, de 23 a 25 de novembro. O jovem de 17 anos integra a Academia de Pilotos da Ferrari e também correu com a Prema na F3, terminando o ano apenas sete pontos atrás do campeão, Victor Martins.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oliver Bearman segue na Prema, mas vai subir para a F2 em 2023
Oliver Bearman segue na Prema, mas vai subir para a F2 em 2023
Foto: Reprodução/F3 / Grande Prêmio

"Estou muito animado para continuar mais um ano com a família Prema, desta vez na F2", disse Bearman, que ressaltou ainda o bom ano na F3. "Foi uma introdução muito boa, e acho que a equipe me treinou muito bem ao longo do ano", acrescentou.

"Vou continuar trabalhando duro durante o inverno com a Academia da Ferrari, a fim de estar totalmente preparado para 2023. Será um desafio difícil, mas todo mundo trabalha muito, e estou realmente ansioso pelo desafio", completou Bearman.

O britânico conquistou uma vitória na temporada 2022 da F3, na sprint race da Bélgica, e outros sete pódios. A última rodada, em Monza, foi decisiva para a consolidação do terceiro lugar no campeonato: Bearman chegou em segundo nas duas provas do fim de semana. A performance do piloto também foi crucial para a Prema recuperar o título de equipes, já que perdeu em 2021 para a Carlin.

René Rosin, chefe da Prema, destacou a passagem de Bearman pela F4, conquistando dois títulos na divisão no mesmo ano: o Italiano de F4 e o ADAC. "Ficamos surpresos com a rapidez e o sucesso de Ollie na transição da F4 para a F3."

Ele é um piloto realmente talentoso e, embora esteja dando seus primeiros passos na Fórmula 2, estamos confiantes de que vai melhorar corrida a corrida com o apoio do nosso time e da Academia de Pilotos da Ferrari também. Não será fácil, é um passo considerável da F3 para a F2, mas estamos confiantes em seu potencial para a próxima temporada", finalizou.

No início do mês, Dennis Hauger, que correu ao lado de Jehan Daruvala na equipe italiana na F2 esse ano, anunciou a mudança para a MP, que teve o campeão Felipe Drugovich em 2022.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade