Beganovic vence corrida 1 da abertura da FRECA em Monza. Bortoleto é 6º
Sueco da Prema venceu sem sustos, mas pode perder triunfo por conta de incidente com Gabriele Minì. Dudu Barrichello bateu na largada e terminou em 26º lugar
O sueco Dino Beganovic venceu, de ponta a ponta, a corrida 1 disputada neste sábado (23) em Monza, abertura da temporada 2022 da FRECA. O piloto da Prema largou na pole-position e teve um toque com o italiano Gabriele Minì durante a prova, que está sob análise dos comissários.
Completaram o pódio no circuito italiano o russo Michael Belov, da MP Motorsport, e o espanhol Lorenzo Fluxá, da R-ace GP.
A zona de pontuação da prova em Monza teve Hadrien David (4º), Kas Haverkort (5º), Mari Boyá (7º), Sebastián Montoya (8º) - filho do ex-F1 e Indy, Juan Pablo Montoya -, Sami Meguetounif (9º) e Leonardo Fornaroli (10º).
Dino Beganovic foi pole e ganhou a corrida 1 em Monza pela FRECA (Foto: Prema)
Os pilotos brasileiros da categoria tiveram um misto de sentimentos durante a corrida. Gabriel Bortoleto, também da R-ace GP, fez uma excelente prova e terminou na sexta colocação, após uma grande batalha na última volta com David, seu companheiro de equipe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Já Dudu Barrichello, correndo pela Arden, se envolveu em um incidente logo na largada com o holandês Laurens van Hoepen e terminou na 26ª colocação. A FRECA volta à Monza neste domingo (24) para a disputa da corrida 2.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.