Bird se prepara para completar 100 corridas na Fórmula E em Diriyah: "Mal posso crer"
Prestes a completar 100 provas pela Fórmula E na primeira corrida de Diriyah, no próximo fim de semana, Sam Bird admitiu impacto com o momento e destacou boas lembranças na pista árabe
Dono de 11 vitórias e seis poles na Fórmula E, o britânico Sam Bird se prepara para completar 100 corridas disputadas na categoria no próximo fim de semana, em Diriyah, na primeira prova da rodada dupla programada para a Arábia Saudita. Integrante da modalidade desde sua criação, em 2014, o piloto da Jaguar admitiu a emoção com o momento e disse que gostaria de conquistar um bom resultado para deixar a ocasião marcada.
"Estou com uma mentalidade positiva sobre as duas próximas corridas", disse o inglês. "Será minha 100ª corrida na Fórmula E, o que eu mal posso acreditar. Quero deixá-la marcada com um bom resultado", celebrou.
Relacionadas
A marca, na verdade, já deveria ter sido batida pelo britânico no eP de Seul 2, que recebeu o encerramento da temporada passada. No entanto, Bird quebrou a mão durante a segunda prova de Londres e ficou de fora da rodada dupla da Coreia do Sul. Assim, terá a oportunidade de completar a 100ª corrida na primeira disputa de Diriyah, no sábado (27).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O companheiro de Mitch Evans, entretanto, não será o único a registrar o feito. Além de Lucas Di Grassi, que completou as 100 corridas ainda no ano passado, Jean-Èric Vergne e Sébastien Buemi serão os outros dois pilotos na pista a alcançarem a marca centenária em Diriyah.
Bird ainda afirmou que guarda boas memórias de Diriyah, local em que venceu duas vezes [pela Audi, em 2019, e pela Jaguar, em 2020] e ainda detém o recorde de volta mais rápida, com 1min08s723 na edição do ano passado. Após o abandono frustrante na estreia, no eP da Cidade do México, o britânico espera um desfecho diferente na Arábia Saudita.
"Eu tenho boas memórias de competir em Diriyah, já que venci lá duas vezes antes e tenho o recorde de volta mais rápida, que garanti no ano passado", destacou Bird. "Por mais que o resultado na Cidade do México tenha sido decepcionante, nós aprendemos muito com os dados", finalizou o piloto britânico.
Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana do mês, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 e 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.