Brasil se destaca no teste de novatos da Fórmula E
Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Caio Collet estiveram nos treinos em Berlim, na Alemanha
A Fórmula E promoveu, na última segunda-feira (13), seu segundo teste oficial de novatos, o Rookie Test. Os treinos foram realizados em Berlim, na Alemanha, após a rodada dupla da categoria dos carros elétricos do último fim de semana.
Na pista do Tempelhof Airport Street Circuit, 22 pilotos representando todas as equipes da categoria de carros elétricos mostraram talento, incluindo três brasileiros: Felipe Drugovich (Maserati MSG Racing), Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) e Caio Collet (Nissan).
Foram realizadas duas sessões na capital alemã. No período da manhã, o israelita Robert Shwartzman (DS Penske) registrou um tempo de 1m02.050s, apenas algumas décimas de segundo mais lento que a volta de pole de Jake Dennis antes do E-Prix de Berlim no último domingo (12).
O piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1 ficou a frente Felipe Drugovich com apenas 0.071s. O brasileiro liderou os tempos em Berlim e Roma no Teste de Novatos do ano passado. Pela manhã, Caio Collet (Nissan) foi o nono e Enzo Fittipaldi (Jaguar TCS Racing) o 13º.
À tarde, todos os brasileiros ficaram entre os dez primeiros, e mais uma vez deu o israelita Robert Shwartzman na ponta com 1m01.937s. A ordem dos brasileiros foi Felipe Drugovich em quarto, Enzo Fittipaldi em sexto e Caio Collet em décimo.
"Hoje foi a primeira vez que dirigi o Jaguar, não apenas isso, mas também a primeira vez que dirigi um carro elétrico. É diferente de qualquer outro de corrida, com muitos sistemas complexos para entender, mas realmente gostei da experiência. Meu irmão já testou com a Jaguar anteriormente, então foi legal seguir seus passos e, no geral, hoje foi muito positivo para mim e para a equipe. Obrigado Jaguar TCS Racing por me receber a bordo e me colocar na velocidade certa", comentou Enzo Fittipaldi, que é neto da lenda Emerson Fittipaldi.
Um dos destaques foi a espanhola Marta Garcia, que pilotou um ERT Team, mesmo do mineiro Sérgio Sette Câmara em Berlim.