Buemi celebra pole pela Envision após ano difícil na Nissan: "Foi a mais emocionante"
Sébastien Buemi bateu Jake Hughes na final da classificação em Diriyah e garantiu sua primeira pole desde 2019. Após a atividade, suíço admitiu emoção depois de anos difíceis na Nissan
Logo em sua segunda corrida pela Envision, o experiente Sebástien Buemi voltou rapidamente aos dias de glória e conquistou sua 15ª pole da carreira na Fórmula E, na manhã desta sexta-feira (27). Na classificação para a primeira corrida do eP de Diriyah, o suíço se mostrou rápido durante toda a atividade e marcou 1min09s435 na grande final, superando Jake Hughes por 0s060. Foi a primeira pole do piloto desde 2019, quando conquistou a posição de honra no eP de Nova York 1.
Buemi demonstrou muita felicidade por ter conquistado a pole logo em sua segunda participação pela Envision — que curiosamente também marca sua centésima corrida na categoria — e não esqueceu dos tempos difíceis na Nissan durante os últimos anos.
Relacionadas
"Isso é ótimo! Eu me sinto meio emotivo, mesmo que seja só a classificação, porque a última temporada foi tão difícil, sabe? Mesmo que seja só a classificação, estou muito feliz porque consegui de alguma forma. Então, vamos ver o que acontece na corrida. Estivemos com um bom desempenho no fim de semana inteiro até agora, então é bom poder fazer todas essas voltas sem cometer erros", disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Buemi está fazendo apenas sua segunda corrida pela Envision, sua primeira equipe na Fórmula E sem relação com a DAMS. A conquista de uma pole em uma equipe na qual ainda está se adaptando, assim como ao novo carro Gen3, foi algo recompensador na visão do suíço. Inclusive, quando questionado se essa era teria sido sua pole mais emocionante na categoria, o experiente piloto não titubeou.
"Com certeza. Minha última [pole] foi na quinta temporada, então é claro que essa pole é bem significativa. Estou em uma nova equipe, é apenas minha segunda corrida com eles, e diria que essa é a mais emocionante", finalizou.
A primeira corrida do fim de semana da Fórmula E no circuito árabe está programada para acontecer às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do BandSports e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.