Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cadillac alinhará um único carro na temporada 2024 do FIA WEC

Diretor da área de competições da GM confirma que o esforço no FIA WEC será mantido em um unico carro. Programa IMSA confirmado.

9 out 2023 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários
Cadillac nas 24 Horas de Le Mans deste ano: confirmado o uso de um unico carro para o FIA WEC 2024
Cadillac nas 24 Horas de Le Mans deste ano: confirmado o uso de um unico carro para o FIA WEC 2024
Foto: Antonin Vincent / ACO

Embora tenha um desempenho muito interessante no FIA WEC este ano, a Cadillac confirmou que deve seguir alinhando somente um carro na classe principal do campeonato em 2024. Em vídeo conferência com alguns jornalistas, Mark Stielow, Diretor de Engenharia de Competições da GM deu esta informação.

Mesmo tenha trabalhado bastante para viabilizar a expansão do programa FIA WEC, que é de responsabilidade da Chip Ganassi Racing, e reconheça os benefícios do alinhamento de dois carros para o desenvolvimento, Stielow deixou claro que questões orçamentárias influenciaram na decisão.

“Foi uma questão de custos. No fim do dia, todos nós temos que ir aos nossos diretores aprovar nossos orçamentos. Tenho certeza que todos meus colegas irão concordar comigo. General Motors, Chevrolet e Cadillac estão lutando em várias áreas. Então temos que equilibrar tido e deixar todas nossas crianças alegres e vestidas. Às vezes, você tem que fazer escolhas difíceis.”

Em todo caso, a Cadillac manterá o seu programa de dois carros no IMSA (Ganassi e Action Express), embora não saiba ainda se alinhará o carro do FIA WEC nas 24 Horas de Daytona em janeiro, como fez no ano passado. Segundo Stielow, o carro vem sendo bastante testado na Europa e nos Estados Unidos e, tão logo a sequência seja terminada, uma decisão será anunciada logo.

Fica em aberto também a repetição do esforço feito nas 24 Horas de Le Mans, quando os carros do IMSA foram inscritos para a prova francesa deste ano. Em termos de pilotos, não se esperam modificações na formação de pilotos. Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook devem seguir no comando do Cadillac #2.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade