Carro de piloto pega fogo durante treino na Stock Car; veja
Daniel Serra é vice-líder da temporada e busca o tetracampeonato
O piloto Daniel Serra levou um susto durante os treinos livres para a etapa de Goiânia, da Stock Car. O carro da Eurofarma pegou fogo e assustou o tricampeão, que se apressou em deixar o veículo.
O vídeo do momento rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou apreensão entre os fãs do automobilismo. Porém, Daniel Serra tratou de tranquilizar a todos.
"Um susto hoje nos treinos aqui em Goiânia. Tudo bem comigo, mas o carro [ficou] bem danificado", escreveu nas redes sociais.
Mais cedo na Stock, o carro #29 de Daniel Serra entrou em chamas durante o Treino Livre 1.
A Team RC vai ter que trabalhar o triplo pra consertar o carro do vice-líder do campeonato a tempo da classificação.
Tadinho do meu Serrinha 🥺 pic.twitter.com/HN6LtK0nSF
— Gustavo (@AqueleGNF) August 25, 2023
Serra exalta equipe, quer o título, mas não garante a conquista
O piloto da Eurofarma é cauteloso ao falar sobre a possibilidade de título. Ele não nega a disputa, afinal está bem colocado na classificação. Entretanto, não afirma que será campeão. "Só posso responder um dia depois da última etapa", brinca.
O campeonato está apertado. A média de pontuação está mais baixa nesta temporada. "Cada ano que passa, as equipes ficam mais próximas", avalia o piloto, "Fora isso, tem os lastros para quem está bem, o que faz ainda mais diferença. Já é uma categoria muito disputada, e assim fica mais embolada".
Pelo retrospecto, a briga é certa. Tricampeão de 2017 a 2019, Serra bateu na trave nos últimos três anos. Ele foi terceiro em 2020 e vice-campeão em 2021 e 2022. Para ele, não há segredo para os bons desempenhos. Tudo passa pela equipe. "Eu gosto muito do que eu faço. Gosto muito de estar no carro. Eu gosto da preparação, na parte física, técnica, estudar etapas. E eu estou com uma equipe muito competente. Tenho um suporte muito bom fora da pista", comenta. O chefe de equipe da Eurofarma é Rosinei Campos, o Meinha, já 13 vezes campeão da modalidade e único a participar de todas as edições da modalidade, desde 1979. "A equipe trabalha muito. Eu só finalizo o trabalho", completa Serra.
*Com informações do Estadão Conteúdo