Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO diz que McLaren "ainda não se decidiu" quanto à entrada no WEC: "Temos tempo"

Zak Brown adiou mais uma vez decisão por entrada no Mundial de Endurance da FIA, mas "pela forma com que o WEC está se desenrolando", sente que tem tempo para tomar tal decisão

7 jun 2022 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
E o Mundial de Endurance, Zak Brown?
E o Mundial de Endurance, Zak Brown?
Foto: McLaren / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC GANHAM INTRUSO EM BAKU? | Paddock GP  #290

E afinal de contas, quando a McLaren vai anunciar se vai disputar ou não o Mundial de Endurance da FIA? Conforme a última atualização dada por Zak Brown, CEO do grupo, a decisão ainda deve demorar mais um pouco.

Anteriormente, Zak Brown afirmou que uma decisão definitiva sobre a entrada da McLaren na Fórmula E e no WEC seria feita em conjunto. Entretanto, a equipe de Woking já oficializou que se juntará ao campeonato da série elétrica - o que será possível graças à compra da equipe Mercedes, que vai deixar de vez a categoria como time de fábrica a partir do ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zak Brown, o diretor-executivo da McLaren (Foto: McLaren)

"Nós ainda não tomamos uma decisão quanto ao Mundial de Endurance da FIA. Somos fãs do campeonato. Penso que, agora, precisamos estar totalmente focados em nos integrarmos à Fórmula E. Acho que com a forma que o WEC está se desenrolando, estamos confortáveis de que temos tempo para tomar uma decisão - se entraremos na temporada 2024/2025", declarou Zak Brown.

"Temos algumas mudanças em nossos negócios automotivos que são bem conhecidas. Acho que se fôssemos para o WEC, seria de alguma forma conectada aos nossos negócios automotivos. Então, isso será algo sobre o qual precisaremos tomar uma decisão este ano", revelou.

A McLaren segue expandindo seus horizontes no esporte a motor. Além da Fórmula E, a esquadra de Woking já confirmou que terá um carro a mais para toda a temporada de 2023 da Fórmula Indy: resta saber quem fará companhia a Pato O'Ward e Alexander Rossi.

Além disso, a McLaren passou a competir na Extreme E, categoria off-road elétrica, a partir deste ano: com Tanner Foust e Emma Gilmour. Resta saber, também, se a expansão da histórica equipe inglesa chegará às bandas do Mundial de Endurance.

BOTTAS É O PILOTO MAIS FELIZ DA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade