Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

César Ramos domina corrida da 10ª etapa e ganha pela primeira vez na Stock Car

Em corrida morna, piloto gaúcho mantém liderança e chega ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em sua carreira

22 out 2022 - 14h58
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

César Ramos teve uma prova tranquila no começo da tarde deste sábado (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele largou em primeiro lugar e abriu vantagem, perdendo a posição somente em seu pit-stop.

Ele foi seguido por Ricardo Zonta e Ricardo Maurício, que trocaram de posição na pista e mantiveram até o fim, sob uma distância de somente dois segundos.

A distância deles para o resto da corrida foi maior, rodando em cerca de quatro segundos. Dos líderes, Daniel Serra (5º) foi o que mais se aproximou da liderança, seguido por Rubens Barrichello (7º) e Matías Rossi (9º).

Essa foi a primeira vitória de César Ramos na Stock Car. Ele dirige o Toyota Corolla #30 da Ipiranga Racing. "É bom demais! Ganhamos a primeira corrida, um momento especial", afirmou Ramos. "Não via a hora de acabar, mas tinha um carro muito bom, com um ritmo muito bom. Agora dá para comemorar, finalmente!"

CORRIDA

A corrida não teve grandes momentos de ultrapassagens ou disputas na pista. Os carros se preservaram e não houve acidentes durante a volta de largada.

A estratégia estava bem definida para alguns: fazer duas boas etapas neste sábado, já que o fim de semana soma quatro corridas no total.

Após uma classificação ruim, o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, já fez sua pausa pensando no total, abrindo mão de pontos nesta primeira corrida para chegar inteiro na segunda.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade