Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chadwick supera Kimiläinen em Silverstone e conquista 3ª pole do ano na W Series

Jamie Chadwick fez a melhor volta na classificação desta sexta-feira (1), em Silverstone, em 1min56s758 e vai largar mais uma vez na pole-position na temporada 2022 da W Series

1 jul 2022 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários
É a primeira vez que Chadwick larga na pole em casa pela W Series
É a primeira vez que Chadwick larga na pole em casa pela W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

Jamie Chadwick vai largar na pole-position pela terceira vez na temporada 2022 da W Series. A britânica da Jenner fez a melhor volta na classificação desta sexta-feira (1), em Silverstone, em 1min56s758, superando Emma Kimiläinen em 0s219.

As pilotas encontraram pista seca durante a tomada de tempos que definiu o grid de largada. Desde o início, Chadwick aparecia entre as primeiras posições, primeiro com a melhor volta em 1min57s725, mas ainda longe do que seria alcançado no final da sessão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Emma Kimiläinen larga em segundo em Silverstone (Foto: W Series)

Não demorou muito para Kimiläinen entrar na briga e cravar 1min56s977, deixando a atual campeã da W Series para trás. Mas Chadwick fez valer o favoritismo e descontou 0s2 no fim, conquistando o direito de largar na posição de honra do grid.

Apesar do forte início em 2022, tendo vencido todas as três corridas disputadas até o momento no ano, é a primeira vez que Chadwick larga na frente na sua corrida em casa. A finlandesa Kimiläinen também alcançou a sua melhor posição de largada com o segundo tempo do dia.

Abbi Pulling (Racing X) ficou em terceiro, a 0s5 do tempo da pole-position. Beitske Visser melhorou a própria marca no fim e fecha a segunda fila com a Sirin, deixando Alice Powell em quinto.

Fabienne Wohlwend (cortDAO) fechou numa boa sexta posição, superando a companheira de equipe, Marta Garcia, em 0s174. A dupla da Scuderia W, Abbie Eaton e Sarah Moore veio em seguida, em oitavo e nono, respectivamente. Jessica Hawkins completou o top-10.

A brasileira Bruna Tomaselli fez sua melhor volta em 1min58s328, tempo que deu a ela o 15º lugar no grid da corrida em Silverstone.

A etapa britânica da temporada 2022 da W Series acontece no sábado, a partir das 12h25 (de Brasília).

Sainz começa bem em Silverstone e lidera TL2 do GP da Inglaterra. Hamilton é 2º

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade