Chefe da Mercedes reconhece esforço de Hamilton, mas lamenta erro de Russell: 'Trabalhou duro'
Com a Red Bull totalmente fora do páreo neste último fim de semana, o GP da Singapura ficou aberto para as outras equipes e a Mercedes aproveitou, mas ficou com um gostinho de quero mais. Com Hamilton no pódio, na 3ª colocação, a equipe alemã não comemorou tanto pois na reta final um erro de […]
Com a Red Bull totalmente fora do páreo neste último fim de semana, o GP da Singapura ficou aberto para as outras equipes e a Mercedes aproveitou, mas ficou com um gostinho de quero mais. Com Hamilton no pódio, na 3ª colocação, a equipe alemã não comemorou tanto pois na reta final um erro de George Russell custou caro.
O jovem britânico ocupou por muito tempo a 3ª colocação e ficou extremamente próximo de ultrapassar Lando Norris para assumir a vice-liderança, porém na reta final da corrida, Russell foi em cheio no muro e acabou com a sua corrida.
Algumas decisões de paradas durante a corrida colocaram a Mercedes com força para brigar no final da corrida e foi exatamente isso que ocorreu, mas no fim o resultado não foi o máximo e ficou um sentimento de que podia mais.
"Não creio que pudéssemos ultrapassar Carlos [Sainz], por isso optámos pela segunda parada para o pneu médio", disse Wolff ao falar sobre a segunda parada da Mercedes.
"É ótimo que Lewis esteja no pódio, e é uma pena para George, ele estava trabalhando duro para isso. Mas hoje perdemos 20 pontos para a Ferrari. Poderia ter sido um bom terceiro e quarto. É uma pena porque ele [Russell] merecia [um pódio]", finalizou Toto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna nos dias 22, 23 e 24 de setembro com o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.