Chocante!: "Era Gen3 da Fórmula E começa devagar demais"
A Fórmula E deu o start na tão aguardada Era Gen3 no último sábado, mas a primeira corrida da temporada deixou a desejar. Por que? JP Nascimento comenta no vídeo desta semana
A Fórmula E enfim deu o pontapé inicial em um momento há muito tempo aguardado pela categoria: a estreia dos carros Gen3. A primeira corrida da temporada 2022/23 foi realizada na Cidade do México, e para quem esperava algo diferente, definitivamente houve decepção.
A corrida ficou marcada pelo baixo número de tentativas de ultrapassagem e pelos poucos momentos de emoção — praticamente resumidos à batalha do brasileiro Lucas Di Grassi para se manter no pódio.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
E os motivos para isso não são poucos: a pista suja do Autódromo Hermanos Rodríguez, a dureza absurda dos novos pneus Hankook, a abrasividade do asfalto e a falta de conhecimento de equipes e pilotos sobre os novos carros, entre outros aspectos.
Ainda com muitos problemas a resolver, a Era Gen3 mostrou que as questões da pré-temporada eram reais, e o estágio de conhecimento dos times sobre o novo monoposto ainda é muito limitado. Com isso, JP Nascimento analisa, no vídeo desta semana, alguns dos motivos para uma estreia tão insossa em 2023.
A Fórmula E estará de volta no último fim de semana de mês, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 e 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.