Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Christine GZ capota e sofre acidente durante classificação na Extreme E

Christine Giampaoli Zonca, conhecida como Christine GZ, sofreu acidente competindo na Extreme E, pela Veloce Racing. Competição está em sua primeira etapa, na Arábia Saudita

19 fev 2022 - 14h58
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro da Veloce Racing no deserto de Neom
Carro da Veloce Racing no deserto de Neom
Foto: Veloce Racing / Grande Prêmio

A parte inicial do primeiro treino classificatório da temporada 2022 da Extreme E começou com acidente. Neste sábado (19), a classificação em Neom, na Arábia Saudita, ficou marcada pela perda de controle do carro da equipe Veloce, guiado por Christine Giampaoli Zonca, conhecida como Christine GZ. A pilota foi levada ao hospital.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No momento do acidente, a organização interrompeu a sessão ao acionar as bandeiras vermelhas na pista para o atendimento da pilota do carro #5. A Extreme E anunciou pouco depois que Christine estava consciente e sem riscos, mas, mesmo assim, teve de ser levada ao hospital para maiores avaliações, uma vez que sentia dores no tornozelo.

De acordo com a Veloce, a italiana de origem espanhola sofreu uma fratura no pé, mas já deixou o hospital. Ela será substituída por Hedda Hosås, que vai dividir o #5 com Lance Woolridge no restante do XP do Deserto.

O carro capotado de Christine GZ na etapa da Arábia Saudita do Extreme E
O carro capotado de Christine GZ na etapa da Arábia Saudita do Extreme E
Foto: Reprodução/Extreme E / Grande Prêmio

Ainda segundo a Veloce, Giampaoli Zonca "está de bom humor, apesar de desapontada por não poder competir no restante do evento". O time ainda adicionou que a pilota marcará presença na corrida de domingo para apoiar os colegas.

Quem levou a melhor na soma das classificações da Extreme E foi a equipe de Lewis Hamilton, a X44, com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb.

A Extreme E, que chega à sua segunda temporada, tem cinco corridas previstas no calendário para 2022. Além da etapa na Arábia Saudita, estão agendadas viagens para Sardenha, na Itália (7 e 8 de maio), Escócia ou Senegal (9 e 10 de julho), Antofagasta, no Chile (10 e 11 de setembro) e, por fim, Punta del Este, no Uruguai (26 e 27 de novembro).

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade