Com rodada dupla, Fórmula E estreia em Misano, na Itália
Sequência de E-Prix será realizada neste fim de semana
As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes.
O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.
Os destaques de Misano são os pontos de ultrapassagens e a velocidade, o que chama a atenção de categorias como MotoGP e WorldSBK por décadas, sem contar eventos como Ferrari Challenge, DTM e FIA Formula 3.
Para Edoardo Mortara, da Mahindra Racing, a corrida tem um significado especial: o piloto ítalo-suíço-francês vai correr diante de sua torcida. Os olhares também estarão sobre o neozelandês Mitch Evans, possivelmente o piloto de Fórmula E mais bem-sucedido na Itália, com impressionantes quatro vitórias em Roma nas edições passadas da Fórmula E.
Ao lado de seu atual companheiro de equipe e de país Nick Cassidy, Evans garantiu uma dobradinha para a Jaguar no ano passado na Itália, no E-Prix de Roma, e sem dúvida sentirá a pressão de manter seu histórico de serem os mais difíceis de serem batidos.
Vice-campeão na última temporada, Nick Cassidy da Jaguar espera reassumir a liderança em Misano. "Não sinto que estamos super eficientes no momento - precisamos melhorar", sugeriu Cassidy após Tóquio. ''Isso será fundamental em Misano''
''A Nissan e a Porsche deram saltos enormes e acho que estão mais fortes que nós agora, então precisamos melhorar".
O alemão Max Günther chegará a Misano depois de sua vitória em Tóquio para mostrar a força da equipe do país, a Maserati MSG Racing. Enquanto isso, o britânico Oliver Rowland entra no fim de semana buscando ampliar sua impressionante sequência de pódios, buscando um quarto top três consecutivo. Com a disputa pelo título completamente aberta, o alemão Pascal Wehrlein quer garantir sua liderança.
As provas serão realizadas às 10h no Horário de Brasília.
Classificação do Mundial de Pilotos
1º Pascal Wehrlein – 63 pontos
2º Nick Cassidy – 61 pontos
3º Oliver Rowland – 54 pontos
4º Jake Dennis – 53 pontos
5º Maximilian Günther – 48 pontos
Classificação do Mundial de Equipes
1º Jaguar TCS Racing – 100 pontos
2º TAG Heuer Porsche – 83 pontos
3º Andretti – 70 pontos
4º Nissan – 62 pontos
5º DS Penske – 57 pontos