Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como a IA está acelerando a Fórmula 1 para o futuro

E como todo negócio, pode ser acelerado usando IA

27 jun 2024 - 06h25
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Amazon / Reprodução

Não é de hoje que a Fórmula 1 e a Amazon Web Services (AWS) trabalham juntas. A parceria vem de 2018. Mas agora meteram o pé no pedal. O objetivo é revolucionar a experiência de assistir às corridas através de tecnologia de IA de ponta. 

James Bradshaw, chefe de tecnologia da F1, diz que o objetivo de usar a IA é "levar a experiências cada vez mais personalizadas para os fãs".

Quer estatísticas? Já tem um Statbot alimentado por IA:

  •  - Estreia foi nesse Grande Prêmio da Espanha;
  •  - Fornece dados de corrida em tempo real e informações contextuais para os apresentadores da transmissão;
  •  - Melhora a experiência de visualização com insights personalizados.

Quer entender melhor o que pode acontecer na corrida, nos próximos minutos? Está aí o F1 Insights:

  •  - Utiliza modelos de aprendizado de máquina treinados com dados de mais de 300 sensores por carro;
  •  - Oferece recursos como "Previsão de Batalha", prevendo oportunidades de ultrapassagem;
  •  - Fornece insights estratégicos em tempo real, incluindo Estratégia Prevista de Pit Stop;
  •  - Simula cenários baseados em diferentes estratégias de corrida;
  •  - Usa "data points" como tempo de cada volta, ritmo de corrida e condições climáticas;
  • - Ah, e em qualquer língua, porque o sistema automatiza legendas usando o Amazon Transcribe.

Tudo usando a infraestrutura de nuvem escalável Amazon CloudFront. Pra que tudo isso? Oras, para tornar a experiência de assistir Fórmula 1 mais engajante, eletrizante. 

No final da história, para aumentar o número de espectadores e assinantes, e junto anunciantes. Pra ganhar mais dinheiro. F1 é emoção, paixão, tecnologia – mas antes de mais nada, business. 

E como todo negócio, pode ser acelerado usando IA.

(*) Alex Winetzki é CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini, de soluções digitais.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade