Conway lidera 1-2 da Toyota após oitava hora das 24 Horas de Le Mans. Fittipaldi é 11º
O britânico Mike Conway segue na liderança das 24 Horas de Le Mans com um terço da prova completa, com o outro carro da Toyota, pilotado por Sébastien Buemi logo atrás
Mike Conway seguiu na ponta e terminou a oitava hora das 24 Horas de Le Mans na liderança. O britânico divide o carro #7 da Toyota com o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López e tinha uma pequena vantagem para o outro carro da equipe japonesa, guiado pelo suíço Sébatien Buemi, pelo neozelandês Brendon Hartley e pelo japonês Ryo Hirakawa.
A dupla de carros da Toyota fechou a parcial com uma vantagem de duas voltas para o terceiro colocado, o carro #709 da Glickenhaus pilotado pelo francês Franck Mailleux. O outro carro da equipe, que tem o brasileiro Pipo Derani como um dos pilotos, perdeu cinco voltas em relação ao líder após uma rodada do francês Olivier Pla. O último hipercarro, a Alpine de Nicolas Lapierre/André Negrão/Matthieu Vaxivière, teve problemas na quarta hora e ficou há nove voltas do líder na 28ª colocação geral.
Na LMP2, o português António Félix da Costa fechou como líder com o carro #38 da Jota. Logo atrás na segunda posição estava o carro #9 da Prema de Robert Kubica/Louis Delétraz/Lorenzo Colombo. O outro bólido da Jota, o #28 de Jonathan Aberdein/Ed Jones/Oliver Rasmussen, fechou os três primeiros colocados com um terço de prova disputado no circuito de la Sarthe.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A largada das 24 Horas de Le Mans de 2022 (Foto: WEC)
O carro #43 da Inter Europol, que conta com o brasileiro Pietro Fittipaldi, fechou a parcial na 11ª posição geral e oitava na classe LMP2, guiado pelo suíço Fabio Scherer. Em seguida, veio o americano Dane Cameron com #5 da Penske, que também conta com o brasileiro Felipe Nsar e o francês Emmanuel Collard.
A Porsche aproveitou problemas da Corvette e assumiu a liderança na GTE-Pro com o carro #92 de Michael Christensen/Kévin Estre/Laurens Vanthoor e ainda colocou o #91 de Gianmaria Bruni/Richard Lietz/Frédéric Makowiecki na segunda posição. A Ferrari #51 da AF Corse, guiada pelo italiano Alessandro Pier Giudi e que conta com o brasileiro Daniel Serra no trio de pilotos, fechou a parcial das 24 Horas de Le Mans em terceiro.
Por fim, na GTE-Am, mais uma dobradinha da Porsche. O #79 da WeatherTech pilotado pelo trio Julien Andlauer/Cooper MacNeil/Thomas Merrill liderou, seguido pelo #77 da Dempsey-Proton de Sebastian Priaulx/Christian Ried/Harry Tincknell. O Aston Martin #33 da equipe TF Sport completou os três primeiros após oito horas em Le Mans.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.