Di Grassi admite surpresa com pódio em estreia pela Mahindra: "Carro não está 100%"
Lucas Di Grassi iniciou sua caminhada pela Mahindra de forma muito positiva, com uma grande atuação que rendeu pole e pódio no eP da Cidade do México, abertura da temporada
Lucas Di Grassi teve uma atuação sensacional no eP da Cidade do México, estreia da temporada 2022/23 da Fórmula E, no último sábado (14), e segurou Jake Hughes e André Lotterer para conquistar um pódio logo em sua estreia pela Mahindra. Apesar de ter largado na pole, o brasileiro sofreu com o gerenciamento de energia do carro indiano e precisou se segurar durante boa parte da prova, sofrendo ameaças constantes da McLaren do britânico e da Andretti do alemão.
No fim, Lucas aplicou uma estratégia perfeita, que o permitiu cruzar a linha de chegada em terceiro — no limite de energia do carro —, e admitiu que não esperava obter resultados de destaque logo em sua primeira corrida, já que a Mahindra ainda tem muitos pontos de interrogação a resolver sobre o novo Gen3.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Foi uma corrida sensacional, não podia ser melhor", destacou Di Grassi. "Se eu imaginasse que ia chegar aqui, fazer a pole e sair com o pódio, eu não teria acreditado. A gente fez uma corrida perfeita — o carro ainda não está 100%, mas vamos melhorá-lo conforme a temporada avança e vamos ter bons resultados", disse.
Com os 15 pontos da terceira colocação e mais três pela pole, o brasileiro inicia a Era Gen3 da Fórmula E na segunda colocação do campeonato, empatado com Pascal Wehrlein — Jake Dennis, vencedor na Cidade do México, lidera. Segundo ele, sua equipe ainda tem muito a melhorar ao longo do campeonato.
"Começamos o campeonato super bem", celebrou o piloto brasileiro. "Com 18 pontos vindo de uma equipe pequena como a Mahindra, temos muito a crescer ainda", finalizou.
Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana de janeiro, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 e 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.