Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Di Grassi admite surpresa com pole no México: "Não tínhamos o carro mais rápido"

Lucas Di Grassi conquistou pole-position para a estreia da Fórmula E 2022/23 em sua primeira classificação pela Mahindra, e admitiu que não esperava iniciar temporada na posição de honra

14 jan 2023 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários
Di Grassi levou a melhor na classificação deste sábado e vai largar na ponta na Cidade do México
Di Grassi levou a melhor na classificação deste sábado e vai largar na ponta na Cidade do México
Foto: Mahindra / Grande Prêmio

Lucas Di Grassi realmente não tinha como começar sua trajetória pela Mahindra de uma maneira melhor. Na primeira atividade oficial da Fórmula E na temporada 2022/23, o brasileiro venceu o britânico Jake Dennis, da Andretti, e garantiu a pole-position na classificação deste sábado (14), válida para o eP da Cidade do México — que marca a estreia do campeonato.

Após a disputa da classificação e a vitória sobre o britânico, Di Grassi admitiu que não esperava vencer a atividade deste sábado, já que o carro da Mahindra não vinha demonstrando grandes virtudes até as sessões deste fim de semana. No entanto, dois erros de Dennis na final causaram o cenário perfeito para a vitória brasileira no mata-mata.

Relacionadas

Sainz participa de testes de pneus de chuva da Pirelli com Ferrari em Fiorano
Guia completo para apostar na Fórmula 1
GRANDE PRÊMIO revela vencedores do Melhores do Ano 2022 em 16 categorias

"Eu realmente não esperava estar aqui hoje, e acho que não tínhamos o carro mais rápido", admitiu Di Grassi. "Eu apenas administrei [a pilotagem] para cometer menos erros. Acho que Jake [Dennis], especialmente, estava pilotando rápido — e eu ainda cometi um erro na volta, ficando 0s6, 0s7 mais lento", lamentou.

Di Grassi venceu Sébastien Buemi, André Lotterer e Jake Dennis para ficar com a pole no mata-mata
Di Grassi venceu Sébastien Buemi, André Lotterer e Jake Dennis para ficar com a pole no mata-mata
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ter registrado uma volta 0s5 mais lenta do que na semifinal [1min13s012 contra 1min13s575], Di Grassi foi agraciado com pelo menos dois erros de Dennis, que fritou os pneus e perdeu muito tempo de volta — acabou com 1min16s516, um tempo extremamente lento para o Autódromo Hermanos Rodríguez. Assim, o brasileiro manteve um fim de volta limpo e garantiu a pole em sua estreia pela Mahindra.

"Então, na minha cabeça, eu pensava: 'tudo bem, vou começar em segundo'. Mas então, Jake cometeu um erro ainda maior. Eu aceito isso, são pontos importantes e o troféu [da pole position]", celebrou.

A largada para a primeira corrida oficial da nova Era Gen3 na Fórmula E está marcada para acontecer ainda neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do BandSports.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade