Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Di Grassi agradece Venturi e vê "ótimo resultado" após 5º lugar e pódio em Diriyah

Campeão da Fórmula E em 2016/2017, Lucas Di Grassi iniciou bem sua caminhada com a Venturi e terminou dentro do top-5 nas duas corridas do final de semana em Diriyah

30 jan 2022 - 04h01
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Di Grassi foi o terceiro colocado na corrida 2 de Diriyah
Lucas Di Grassi foi o terceiro colocado na corrida 2 de Diriyah
Foto: Venturi / Grande Prêmio

F1 VAI NA CONTRAMÃO DE MUDANÇAS E ESCONDE TESTE EM BARCELONA

Lucas Di Grassi abraçou um novo projeto para a temporada 2022 da Fórmula E ao assinar com a Venturi, e a estreia já pode ser considerada um sucesso. Nas duas primeiras corridas do calendário, ambas nas ruas de Diriyah, na Arábia Saudita, o brasileiro atingiu um quinto lugar na estreia e melhorou ainda mais neste sábado (29), com o terceiro lugar na corrida 2 e a primeira subida ao pódio no ano — seu 36º em 85 corridas.

O piloto agradeceu à equipe monegasca pelo convite para se juntar a Edoardo Mortara e companhia e destacou a força do carro na busca pelo pódio neste sábado. Di Grassi chegou inclusive a liderar a corrida — tomou o posto de Nyck De Vries, o pole —, mas viu o suíço, seu companheiro de equipe, ficar com a vitória em disputa que acabou sob safety-car.

"Quero agradecer à Venturi por ter confiado no meu trabalho para essa temporada", disse Di Grassi. "O carro estava muito bom, o que é mérito todo deles. Eu já estava confiante de que poderíamos brigar por bons resultados e este final de semana provou que minha expectativa estava correta. Um quinto e um terceiro lugares na estreia com uma nova equipe é um ótimo resultado", ressaltou Lucas.

Em corrida disputada nas ruas de Diriyah, Di Grassi foi bem em sua estreia pela Venturi (Foto: Venturi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Campeão da Fórmula E na temporada 2016/2017 pela Audi, Lucas ainda vê um tempo de adaptação necessário com a nova equipe. No entanto, a próxima etapa do campeonato, no México, traz boas lembranças ao brasileiro — que venceu por lá em 2017, 2019 e 2021 (esta em Puebla).

"Ainda tenho que cumprir mais um tempo de adaptação com o time, mas acho que aqui na Arábia Saudita nós já trabalhamos muito bem e chegamos a um bom nível competitivo", afirmou. "Espero que a etapa do México chegue logo, pois acredito que lá podemos andar fortes novamente", encerrou o piloto brasileiro.

A próxima etapa da Fórmula E está marcada para o dia 12 de fevereiro, com a disputa do eP da Cidade do México. A disputa foi realizada em Puebla no ano passado, pois o Autódromo Hermanos Rodríguez — que também recebe a F1 — serviu de hospital de campanha devido à pandemia. Em 2022, a categoria de monopostos elétricos retorna à capital para a terceira etapa do ano — em corrida única.

A Venturi conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio em Diriyah, com Mortara em primeiro e Di Grassi em terceiro (Foto: Fórmula E)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade