PUBLICIDADE

Di Grassi ressalta forte calor na estreia da FE em Jacarta: "Tive de administrar"

Lucas Di Grassi conseguiu ganhar algumas posições e terminar dentro do top-10, mas sofreu com forte calor de Jacarta e precisou administrar pneus e bateria para chegar ao final da corrida

5 jun 2022 - 09h50
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Di Grassi saiu contente com pontos conquistados em Jacarta após corrida desafiadora
Di Grassi saiu contente com pontos conquistados em Jacarta após corrida desafiadora
Foto: Venturi / Grande Prêmio

BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA

Lucas Di Grassi não teve um bom início no eP de Jacarta, disputado no último sábado (04), e acabou perdendo seu lugar no top-10 logo na largada. No entanto, o brasileiro teve paciência para escalar algumas posições no pelotão e o sétimo lugar ao final da corrida inaugural da Fórmula E na Indonésia pareceu um bom resultado ao final da disputa.

Di Grassi destacou a dificuldade que sentiu em gerenciar a temperatura tanto da bateria quanto dos pneus, potencializada pelo forte calor de Ancol, território litorâneo da Indonésia. Ainda assim, o piloto destacou o forte ritmo da Venturi, que ainda conseguiu ir ao pódio com Edoardo Mortara em terceiro lugar.

"Foi uma corrida difícil, muito difícil, mas nosso ritmo de corrida estava muito bom", disse o piloto da Venturi. "Porém o carro estava muito traseiro durante a corrida. Eu tive de administrar bastante os pneus traseiros, a temperatura da bateria e dos pneus, mas consegui fazer um bom progresso. Perdi uma posição na largada, então fui de 11º para sétimo, [consegui] coletar seis pontos importantes para o campeonato", finalizou.

Forte calor de Jacarta foi um desafio para todos os pilotos, inclusive Di Grassi (Foto: Venturi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Se não briga mais pelo título da categoria na temporada atual, Di Grassi já admitiu que busca a marca de 1000 pontos na Fórmula E. O piloto brasileiro é o recordista em pontuação desde que a modalidade surgiu, com 938 tentos somados até o momento. Em 2022, Lucas ainda terá mais sete corridas para tentar alcançar a marca.

Todos os cinco primeiros da lista estão presentes no grid atual: além de Di Grassi na liderança, o top-5 ainda conta com Jean-Èric Vergne, com 859, Sébastien Buemi, com 814, Sam Bird, com 721, e António Félix da Costa, com 506.

A próxima parada da Fórmula E acontece apenas no mês que vem. O eP de Marrakech, que volta ao calendário da categoria em substituição a Vancouver, no Canadá, está marcado para acontecer no dia 2 de julho — e marca a última etapa em corrida única da temporada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade