Drugovich é punido e perde cinco posições no grid da sprint da F2 na Itália
Felipe Drugovich foi punido em cinco posições no grid de largada da corrida sprint por ter desrespeitado uma bandeira amarela na classificação e vai largar em 12º neste sábado
FELIPE DRUGOVICH VAI ESTAR NA F1 2023? | #Paddockast 164
Felipe Drugovich, líder da Fórmula 2 e muito próximo de garantir o título da categoria, foi punido após a classificação desta sexta-feira (9), em Monza, e vai perder cinco posições no grid de largada da corrida sprint na Itália. De acordo com a direção de prova, o brasileiro marcou seu tempo mais rápido da sessão sob condição de bandeira amarela, sem diminuir a velocidade na curva 11 — assim, caiu do sétimo para o 12º lugar no grid.
Drugovich havia marcado o quarto melhor tempo da sessão, com 1min31s845, 0s204 atrás do líder Jack Doohan. Como na F2 os dez primeiros são invertidos para a largada da corrida sprint, o piloto da MP sairia em sétimo. No entanto, a punição se refere à próxima corrida que o competidor participará, o que significa a perda de cinco postos na sprint de sábado.
Felipe Drugovich ia largar em sétimo na sprint, mas foi punido e sai em 12º (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com a mudança, cinco pilotos ganham uma posição cada no grid da corrida sprint: Marcus Armstrong, Liam Lawson, Doohan, David Beckmann e Amaury Cordeel — com o primeiro subindo de oitavo para sétimo, e assim por diante até o agora 12º colocado Drugovich. Além das cinco posições no grid, Felipe ainda levou dois pontos de punição na carteira. Agora, tem três somados em 2022.
Apesar de ter sido punido, Drugovich ainda vê seu concorrente ao título, Théo Pourchaire, atrás. O francês da ART não conseguiu passar da 14ª colocação na classificação desta sexta-feira, o que significa que irá largar no mesmo posto nas duas corridas do fim de semana.
Desta forma, a largada da corrida sprint terá a seguinte ordem entre os 12 primeiros: Frederik Vesti, Logan Sargeant, Jüri Vips, Ayumu Iwasa, Jehan Daruvala, Richard Verschoor, Marcus Armstrong, Liam Lawson, Jack Doohan, David Beckmann, Amaury Cordeel e Drugovich.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. Na F2, a corrida sprint do sábado está marcada para as 13h (de Brasília, GMT-3). A corrida principal, no domingo, fica para as 5h05.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.